Santa Casa Fernandópolis realiza hoje simpósio virtual sobre doação de órgãos



 Evento faz parte das ações de conscientização do “Setembro Verde”, mês dedicado para as abordagens sobre doação e captação de órgãos

Nesta quarta-feira, dia 22, a Santa Casa Fernandópolis realizará o “7º Simpósio sobre Doação e Captação de órgãos”. O evento será transmitido a partir das 20h, por meio da plataforma Sympla Streaming, que também recebe as inscrições gratuitamente

Aberto para a participação de profissionais e estudantes da área da saúde, bem como a população em geral, o Simpósio faz parte das ações desenvolvidas pelo Hospital no “Setembro Verde”, uma mobilização incentivada pelos setores de saúde, tanto no Brasil quanto em vários países pelo mundo, como forma de sensibilizar a população para a necessidade da doação de órgãos e tecidos.

Haverá a participação do médico Presidente da Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes (CIHT) da Santa Casa Fernandópolis, Sandro Rogério Serafim, e do Prof. Me. João Fernando Picollo, médico coordenador da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Serão transmitidas duas palestras. A primeira será ministrada por Maiara Casarin, enfermeira coordenadora do programa de Transplante Sólido do Hospital Brasília, sobre “A importância do enfermeiro na captação de órgãos”, e a segunda sobre "Transplante de córneas", a ser apresentada por Thais Shiota Tanaka Chela, médica transplantadora e Diretora Técnica do Banco de Olhos. Antes do encerramento, a médica Maria Christina Dias Prado prestará um depoimento pessoal sobre a importância da doação.

SETEMBRO VERDE

O principal enfoque da campanha “Setembro Verde” é conscientizar que os possíveis doadores expressem seu desejo de ser um doador junto a seus familiares, já que dentre os tipos possíveis de doação, a doação pós morte só pode ser realizada com a autorização de um familiar, após o rígido protocolo que constata a morte encefálica, ou seja, quando há a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro.

SERVIÇO

Data: 22/09/2021

Horário: Das 22h às 22h 

Inscrições Gratuitas: www.sympla.com.br/scfernandopolis 


Comentários