Poder do Networking reúne empreendedores da região Sul do país no EVENTO HOJE





 Almoço reuniu 70 empresários para incentivar o networking com foco no incentivo do desenvolvimento loca

Em encontro promovido pelo Evento HOJE, na manhã desta quinta-feira (23/09), no Restaurante Casa Nostra em Concórdia/SC, para os membros Black e Platinum, cerca de 70 empresários, empreendedores da região Oeste do Estado, tiveram a oportunidade de estreitar relações e identificar oportunidades para novas conexões.

O momento fez parte da programação exclusiva do Evento HOJE, o maior encontro de empreendedorismo do Sul do Brasil, para provocar interação e conexão entre profissionais de diversas áreas. "A ideia é promover o exercício de pensar de forma inovadora as soluções para as questões da nossa região e encontrar vias para promover o desenvolvimento de forma colaborativa neste momento de retomada na economia", explica o cofundador do Evento HOJE, Alexandre Weimer.

A dinâmica da interação propôs que os participantes apresentassem seus serviços e produtos, descrevessem quais demandas e dificuldades enfrentam no dia a dia e, assim, identificassem sinergias de negócios. "Aproveitamos para saber o que gostariam de ver no próximo Evento HOJE, em 2022. Pedimos que nos indiquem o que - e quem - querem ouvir no próximo ano, queremos novas ideias e acreditamos na construção colaborativa para nos tornarmos o Evento cada vez melhor e maior em todos os aspectos ", explicou Weimer.

Esta é a primeira vez que participo do Evento HOJE e estou gratamente surpresa com o conteúdo oferecido e com a experiência já adquirida até aqui. Tenho uma empresa de alimentos congelados em Caibi, também aqui no Oeste de Santa Catarina, e vim aprender mais sobre gestão e vendas e como potencializar o meu negócio", diz Arci Andreolli, proprietária da House Alimentos.

Com o mesmo propósito está a dentista, Letícia Feil. "Tenho a intenção de abrir uma franquia e vim pra cá aprender e fazer contatos.Todo empreendedor deveria viver essa experiência".

Com um ano de experiência no mercado empreendedor, Gilvani Dalchasso, foi um dos integrantes do encontro. "Tenho uma metalúrgica voltada ao mercado de luminárias, a Iron Art, e aqui encontrei muita informação sobre vendas, gestão, marketing, tecnologia e inovação, além de conhecer muitas pessoas que podem ser futuros parceiros de negócio. Valeu muito a pena".

E não são apenas novos empreendedores que participam do HOJE. "Temos mais de 11 anos de mercado e experiência no ramo de alimentação, com marcas como Didge e Guacamole e atuação no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Procuramos estar sempre no evento, porque é uma oportunidade de encontrar pessoas que podem ser estratégicas, como investidores e desenvolvedores de tecnologias, que nos tragam eficiência", comentou Rafael Breda, head comercial da holding QA+, proprietária das marcas.

Parque de Exposições de Concórdia

Na parte da tarde, a partir das 17h, o Evento HOJE dá início à programação oficial do encontro, que segue até no sábado (25), e que terá a participação do empreendedor, escritor e palestrante, Geraldo Rufino; do CEO da UNIKE Technologies, André Baretto e de Arthur Igreja, co founder da AAA, além do economista Ricardo Amorim, do Manhattan Connection.

Na sexta-feira (24) e sábado (25), uma intensa programação espera os mais de 3 mil participantes inscritos, a partir das 9h. Glória Maria, Thiago Nigro, Leandro Karnal, Dado Schneider, José Luiz Tejon e Thedy Corrêa são alguns dos palestrantes confirmados

SOBRE O HOJE

O HOJE é um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo disruptivo do País. Realizado em Concórdia, no interior de Santa Catarina, tem por objetivo mostrar que é possível promover grandes mudanças quando se tem força de vontade e reúne palestrantes consagrados e expositores em um ambiente transformador de negócios e inspirador para grandes mudanças na sociedade. O site do evento é https://eventohoje.com.br/ .

Comentários