Vacinação em Jales - Covid-19 neste dia 12 de junho

 



Neste sábado, 12 de junho, será realizado mais um drive-thru, na 1ª Igreja Batista, das 8h às 12h, para vacinar gestantes, puérperas, deficientes e pessoas com comorbidades (com atestado médico) de 18 a 59 anos. 

✔ GESTANTES E PUÉRPERAS: deverão comprovar estado gestacional (ex: carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico com CRM do médico) ou fase de puerpério (ex: declaração de nascimento da criança, certidão de nascimento ou laudo médico com CRM do médico).

✔ PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE GRAVE: serão considerados indivíduos com deficiência permanente grave que apresentem uma ou mais das seguintes limitações: 
- Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;
- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
- Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc. 

Em decorrência do critério de priorização de vacinação, os indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiário para vacinação. Os que não estão cadastrados no BPC deverão apresentar como documentos comprobatórios para a vacinação: laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público; ou autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento);

✔ PESSOAS COM COMORBIDADES: pessoas com uma ou mais das comorbidades pré-determinadas. Indivíduos pertencentes a esses grupos deverão apresentar comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica etc.), desde que conste o CRM do (a) médico (a). Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde.

💉💙 Solidariedade: a campanha Vacinação Solidária continua. Quem puder, ao se vacinar, doe 1KG de alimento não perecível para ajudar o Fundo Social de Solidariedade de Jales, que repassa as doações às famílias carentes, para enfrentar esse difícil período da pandemia. Contribua!

Comentários