Santa Casa Fernandópolis realiza formatura de médicos especialistas

 


O Hospital de Ensino é referência na região na oferta de programas de Residência Médica em diversas especialidades.



A Santa Casa Fernandópolis realizou no último mês a formatura e entrega de certificados a três novos médicos especialistas, que cursaram os programas de Residência Médica oferecidos pelo Hospital.

Na oportunidade, receberam o título de especialistas os médicos Andressa Carareto Marques do Nascimento, na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Guilherme Augusto Coelho Bonanni, em Anestesiologia, e Marcelo Dias Rodrigues, em Ortopedia e Traumatologia.

“Agradeço à Santa Casa, onde passei praticamente mais da metade da minha vida, desde a época que estive aqui como fisioterapeuta, professor, como aluno de Medicina, médico e residente. Foram 30 anos por esse momento tão importante e simbólico”, disse emocionado o médico especialista Marcelo Dias.  

A Residência Médica é a modalidade de ensino de pós-graduação destinada à especialização de médicos em diversas áreas. Credenciada como Hospital de Ensino, a Santa Casa Fernandópolis oferece hoje três programas próprios, sendo os de Anestesiologia, Ortopedia e Traumatologia e de Radiologia e Diagnóstico por imagem.

“Gostaria de parabenizar a todos, tanto aos médicos residentes que hoje recebem seus certificados como especialistas, mas também aos médicos de nosso corpo docente, que atuam como preceptores, que juntos possibilitam o desenvolvimento da saúde em Fernandópolis e toda nossa região”, ressaltou Marcus Chaer, administrador judicial da Santa Casa. 

Além dos programas próprios, o Hospital acolhe ainda outros seis programas sob responsabilidade da Universidade Brasil, com quem mantém termo de parceria, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Para conhecer mais sobre os programas ofertados, basta acessar o site do Hospital (www.santacasafernandopolis/coreme).

Comentários