Município de ales seguirá até o dia 30 de junho as regras da fase de transição do Plano SP

Nesta quarta-feira (9) a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com covid-19 era de 82,1% no Estado.


Jales seguirá até o dia 30 de junho as regras da fase de transição do Plano SP, estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. A decisão vem na esteira do aumento no ritmo de novas internações pela covid-19 no estado, que chegou a 82,1%. Nos municípios com ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) acima de 90%, como é o caso de Jales, que tem frequentemente ultrapassado os 100%, o governo estadual incentivará ainda mais as medidas específicas de restrição para evitar o aumento do contágio e salvar vidas.

As regras da fase de transição do Plano SP estabelecem medidas restritivas de combate à covid-19 quanto ao horário do comércio, quando o limite de funcionamento será até às 21 horas. A ocupação máxima permitida para os estabelecimentos será de 40%.

Entre as regras da fase de transição estão o atendimento presencial para as atividades comerciais; consumo local em bares, restaurantes e similares; atendimento presencial em atividades culturais; academias de esporte e salões de beleza e barbearia, todos das 6h às 21h com até 40% da capacidade de ocupação do estabelecimento. Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

O toque de recolher na fase de transição do Plano SP acontece das 21h às 5h.

Segundo a coordenadora da equipe de Vigilância Sanitária Municipal, Roseli Donda, “restaurantes e similares poderão permitir consumo no local até às 21h, sem tolerância. Após esse horário, será permitido apenas entrega por delivery. Mesas com cadeiras devem ter no mínimo 2 metros de distância entre elas e o máximo de seis pessoas por mesas, sempre seguindo os protocolos de prevenção. Salientamos que a situação epidemiológica de Jales está muito crítica, com aumento de casos positivos da doença e aumento do número de óbitos, portanto,  contamos com o apoio e colaboração de todos”.

Na quarta-feira, dia 09, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com covid-19 era de 82,1% no Estado. O total de internados em UTIs era de 11.189 em todo o Estado, com outros 13.358 pacientes em vagas de enfermaria.

Comentários