Em Rio Preto, secretário Itamar Borges anuncia reabertura de Casas de Agricultura no Estado



 

A partir de muito diálogo entre produtores, entidades do setor e colaboradores, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, começou a colocar em prática um dos principais compromissos que assumiu antes mesmo de ser empossado no cargo. Em ato simbólico, ele reabriu neste sábado, 12/6, a Casa de Agricultura de Rio Preto. A partir de segunda-feira, 14/6, respeitando os protocolos de distanciamento e proteção, a reabertura vai ocorrer em todo Estado. A medida atende pedido de produtores e entidades do setor Agro, que há mais de um ano estavam sem atendimento presencial em função das restrições sociais provocadas pela pandemia de COVID-19.

 

“Escolhi a Casa de Agricultura de Rio Preto para o ato simbólico porque é a cidade em que moro, a capital da minha região. Fiquei muito feliz com a presença do prefeito Edinho Araújo, que foi enfático ao ressaltar a importância do ato, além de me dedicar tantas palavras de estímulo e reconhecimento para o exercício do novo cargo que acabo de assumir”, afirmou o secretário.

 

 

Aliás, palavras inspiradoras e de encorajamento não faltaram durante o evento, como as do amigo Osmair Guareschi (produtor e empresário do setor), dos presidentes da Agroesp, Sergio Diehi, do Sindefesa, Francisco Pereira Neto, e o do Sindicato Rural de Rio Preto, Sérgio Expressão, bem como as do deputado federal Luiz Carlos Motta e do secretário-executivo de Agricultura, Francisco Matturro.

 

“A reabertura das Casas de Agricultura só está sendo possível também graças ao compromisso dos servidores da Secretaria, como é o caso em Rio Preto, dos diretores dos escritórios de Desenvolvimento Regional e o de Defesa Agropecuária, respectivamente Ricardo Domingos Luiz Pereira e Alexandre Palaschi, e do chefe da Casa de Agricultura de Rio Preto, Galdino Flávio de Almeida Filho”, disse Itamar.

O ato também marca a primeira visita oficial do secretário a Rio Preto, uma oportunidade de rever amigos, parceiros e lideranças municipais e regionais.

 

“Deixei Rio Preto revigorado para enfrentar os outros grandes desafios da Secretaria, com o objetivo de fortalecer toda cadeia do agro paulista, com especial atenção ao pequeno produtor, que precisa do amparo do Estado”, finalizou Itamar.

 

N

Comentários