Com foco no conforto dos pacientes, Santa Casa investe em reestruturação da Ortopedia


 

A Santa Casa Fernandópolis promoveu a reestruturação física da unidade de Ortopedia e Traumatologia, que está em um novo espaço, com melhor comodidade, conforto e qualidade do serviço para o atendimento aos pacientes de toda a região.

Referência no atendimento de média e alta complexidade em ortopedia para o Sistema Único de Saúde (SUS) na região, a unidade oferece uma gama de serviços que vão desde o diagnóstico de doenças ortopédicas, à realização de cirurgias de alta complexidade. Para a realização de atendimentos ligados à ortopedia geral, o serviço conta com equipe multiprofissional especializada.

Dentre as melhorias, houve a realocação da unidade dentro do complexo hospitalar da Santa Casa, visando estabelecer o serviço em um local estratégico e mais cômodo para os atendimentos. Agora, a Ortopedia está em um espaço amplo, com entrada de acesso exclusivo. Além disso, todas as salas, consultórios e recepção receberam a instalação de aparelhos de ar condicionado, proporcionando a climatização total da unidade. 

Com a melhoria da infraestrutura e a ampliação das salas, foi possível a melhoria no fluxo do setor, tornando os atendimentos mais ágeis.  "Eu faço tratamento no joelho e sempre fui muito bem atendida. A mudança foi muito boa, as cadeiras estão mais confortáveis e o atendimento é realizado rapidamente e com segurança”, relata a paciente Eunice Carneiro.

“A mudança do local trouxe benefícios tanto para a acessibilidade dos pacientes, quanto para o fluxo de atendimentos, além de estar visualmente mais agradável. Temos recebido um retorno positivo dos pacientes, elogiando as mudanças que foram feitas. Foi uma excelente decisão, da qual já estamos colhendo os frutos, com os atendimentos mais rápidos e direcionados”, afirma o médico Daniel Brito Fernandes, responsável pelo setor de Ortopedia do Hospital.   

Outra facilidade relacionada com a mudança, foi a de fluxo para a realização de exames, com a disponibilidade em ser realizar os exames de ressonância magnética e eletroneuromiografia com tempo de espera reduzido, com a possibilidade de realização de exames de raio-x, ultrassom e tomografia até no mesmo dia da consulta.

Comentários