Vereador Deley Vieira indaga se Executivo pode pedir à CEF, colocação de abrigos e assentos frente a agência


 

O vereador Vanderley Vieira dos Santos (Deley), do DEM, em propositura aprovada por unanimidade na sessão legislativa de segunda-feira (10) indaga ao prefeito Luis Henrique Moreira (PSDB) se o Poder Executivo pode solicitar à Caixa Econômica Federal, agência de Jales, providências no sentido de colocar “abrigos e assentos do lado de fora da agência bancária para os clientes”. 

Entende o parlamentar, que a agência, localizada na Rua 8, área central da cidade, é utilizada por clientes beneficiários de programas sociais do Governo Federal e “a quantidade de clientes é grande e eles precisam esperar do lado de fora da agência, sem nenhum abrigo contra sol ou chuva e não há assentos” e cita ainda que “muitas vezes, idosos e pessoas doentes esperam por horas para serem atendidos”. 

O vereador Deley explicando o motivo de sua propositura na tribuna do Legislativo, afirmou que “hoje {10} estive na agência, ela está com uma hora a menos de atendimento, o que complica ainda mais o fluxo de pessoas. Eu vi isso, hoje, no Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco. As pessoas com crianças, enfermas, com muletas, cadeiras de rodas sob o sol quente, do lado de fora. Os bancos são os que mais arrecadam no Brasil e deveriam respeitar os clientes”.  

O vereador João Zanetoni (PSD) em apoio à propositura de seu colega, também expôs que esteve na agência no mesmo dia e salientou que “estamos vivendo um momento em que as pessoas estão recebendo auxílio e aumentou mais a clientela do banco” acrescentando que” fiquei lá queimando minha cabeça ao sol e ouvindo a reclamação de pessoas de idade, mães com crianças no colo, sem ter onde sentar. Dá para se fazer alguma coisa, como por uma cobertura e bancos lá fora, fazer melhorias para os clientes”.  

Deley indagou, caso a agência se recuse a fazer as adaptações, se a Prefeitura poderá fazê-las para atender a população.


Comentários