Técnico Léo Costa quer time agressivo no segundo jogo da semifinal contra o São Paulo

 

Minas e São Paulo voltam à quadra nesta quarta-feira (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)Minas e São Paulo voltam à quadra nesta quarta-feira (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)

O Minas Storm não conseguiu se encontrar na estreia da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 e foi derrotado pelo São Paulo, nessa segunda-feira, no jogo de abertura da série melhor de cinco. O placar de 88 a 70 mostra que o time mineiro não foi o mesmo das últimas partidas, mas o técnico Léo Costa garante que a equipe terá uma postura diferente no segundo jogo da semifinal, marcado para esta quarta-feira (12/5), às 18h. A partida, que será no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), será transmitida pelos canais ESPN, Twitch e DAZN.

No primeiro jogo, o Minas enfrentou dificuldades, tanto no ataque quanto na defesa. A equipe errou na marcação e só conseguiu liderar o placar no início do jogo. O setor ofensivo minastenista também não conseguiu passar pela defesa adversária, e o time não teve um bom aproveitamento nas bolas de três pontos, o que é algo incomum, já que a média da equipe é bem superior às apenas três bolas convertidas nessa segunda-feira. “O São Paulo teve os méritos, lógico. Eles tiveram bom aproveitamento em quadra, e o nosso ataque não estava em um dia inspirado. Não é o nosso normal acertarmos três bolas de três pontos em uma partida”, lamentou Léo Costa.

Sem tempo para descansar ou lamentar a derrota, ontem mesmo, após a partida, o treinador minastenista e a comissão técnica do time já trabalhavam as estratégias para o jogo desta quarta-feira. “O primeiro ponto é que precisamos ser mais agressivos na defesa. O São Paulo jogou muito confortável no ataque e isso não pode acontecer. Temos que tirar eles da posição e nos impor mais na partida. Tenho certeza que estaremos melhores neste próximo jogo. O nosso time tem caráter e  não chegamos à semifinal à toa. Temos que manter o equilíbrio emocional para igualarmos a série na próxima partida”, acrescentou o treinador minastenista.

O terceiro jogo entre Minas e São Paulo está marcado para o próximo sábado (15/5), também às 18h, no Maracanãzinho. O Minas precisa vencer para forçar o quarto e, se necessário, o quinto jogo da série que define o finalista do NBB. O quarto e o quinto jogos estão previstos para os dias 17 e 19/5. Na outra semifinal, o Flamengo está em vantagem diante do Paulistano. A equipe da capital fluminense venceu o primeiro jogo por 92 a 69. O segundo jogo também será nesta quarta-feira, às 20h45.

Tabela Semifinal
10/5 - segunda-feira Jogo 1
Minas Storm (70 x 88) São Paulo

- 12/5 - quarta-feira - Jogo 2
18h - São Paulo x Minas Storm - ESPN, Twitch e DAZN

- 15/5 - sábado - Jogo 3
18h - São Paulo x Minas Storm - TV Cultura, ESPN, Twitch e DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

O técnico Léo Costa e o preparador físico Paulo Alberto de Paula participam do projeto FORMAÇÃO DE ATLETAS POR MEIO DO INVESTIMENTO EM PROFISSIONAIS DO ESPORTE CICLO 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Comentários