Secretaria de Esportes e Apafuj/Griffe Teen firmam parceria para união e fortalecimento do futebol de base e outras modalidades

  Eduardo Matheus (Dú Bola), Tiago Melo, prefeito Luis Henrique Moreira, secretário Wilter Guerzoni, Elcio Souza (Macaco) e Deivid Melo (Koxão) foto/assessoriadeimprensa/divulgação


Na primeira semana deste mês, representantes da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude se reuniram com representantes da Apafuj/Griffe Teen e o Jalesense Atlético Clube, para definir o planejamento para o Futebol de base em Jales no ano de 2021. A importante parceria também fortalecerá o futsal e o handebol no município.

O ápice da reunião aconteceu quando todos os envolvidos decidiram se unir em um único projeto para beneficiar a cidade, principalmente as crianças e adolescentes. Ficou definido que a Apafuj/Griffe Teen  presidida pelo professor Fernando Pêgolo será responsável pelas categorias de 9 a 15 anos.   Já o Jalesense Atletico .Clube presidido por Paulo Henrique de Souza trabalhará com as categorias Sub 16 ao Sub 20  comandadas pelo professor Eduardo Matheus (Du Bola).

Também ficou estabelecida a volta do professor Elcio Souza (Macaco) para a Escolinha da Apafuj/Griffe Teen. “Sendo assim, a Apafuj Griffe Teen colocará à disposição do projeto sua metodologia de trabalho e seus profissionais, tais como os professores Deivid Melo (Koxão) e Tiago Melo e também acolherá todas as crianças com vulnerabilidade social encaminhadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude”, ressaltou o presidente Fernando.

A Apafuj/Handebol terá o professor Dú Bola  no comando e a Apafuj/Futsal, será comandada por Tiago e Deivid Melo e Fernando Pêgolo. A modalidade futsal contará com o trabalho do fisioterapeuta Wenzi Aparecido.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude Wilter Guerzoni, em contrapartida, a secretaria vai ceder o espaço para o treinamento das crianças e jovens e contribuir com parcerias pontuais para logística da escolinha.

“Esta união foi muito comemorada por todas as partes envolvidas, pois, em momentos difíceis como o que estamos passando em função da pandemia do coronavírus, união e parcerias são fundamentais para o crescimento do trabalho. A Apafuj/Griffe Teen mantém seu trabalho com ações junto à comunidade, promoções e contribuições dos pais dos alunos e do comércio local”, frisou o presidente da Apafuj/Griffe Teen, Fernando, que enfatizou: “No mês em que a Apafuj completa 24 anos de existência, temos a grata notícia de que, a partir de agora, trabalha além do futsal, que é sua maior força, as modalidades handebol e futebol de campo”.

Comentários