Professora recebe 2ª dose da vacina contra a covid-19 com homenagem para vítimas da doença







VICTOR GARCEZ - SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
10/05/2021 • 18:43:47



A profissional chamou a atenção dos trabalhadores da saúde e de quem aguardava para ser vacinado por ter ido novamente com o carro decorado. Só que desta vez ela decidiu homenagear as mais de 420 mil pessoas que morreram por conta da covid-19 no Brasil. A professora escreveu cartazes com os nomes das vítimas, incluindo o do ator e humorista, Paulo Gustavo.

“Decidi fazer essa singela homenagem e chamar à atenção para a importância de todos se vacinarem porque meu sentimento é misto: é indescritível tanto a minha felicidade quanto a minha tristeza pelas mais de 420 mil mortes de trabalhadores brasileiros que não tiveram sequer a oportunidade de serem vacinados. Todos os que partiram eram o amor de alguém e/ou de muitos e, seria muito egoísmo da minha parte, ignorar tanta dor”, disse a professora.

Quando tomou a primeira dose da vacina, a professora havia decorado o carro com mensagens em homenagem a quem está na linha de frente desde o início da pandemia.

“Eu quis valorizar as coisas boas que nós temos. Eu queria que fosse um momento de celebração durante a vacina. O meu objetivo foi homenagear tudo o que temos de bom, as universidades públicas, os trabalhadores da saúde e da educação e a ciência do país”, afirma.

A professora explica que o sentimento de tomar a vacina é indescritível. O desejo dela agora é poder se reencontrar com os filhos que estão distantes, porém seguindo todas as medidas de prevenção.

“É inexplicável a felicidade que estou sentindo por ter recebido a segunda dose. Meu sentimento é de renascimento, pois a covid-19 nos privou das principais coisas que impulsionam nossa vida, principalmente a família. Estar imunizada significa para mim abraços apertados e demorados, e especialmente o reencontro com meus filhos que moram longe, porque não nos vemos desde março de 2020”.

Para a professora, a educação foi uma das áreas mais impactadas pela pandemia. Ela conta que ficar longe da escola tem sido muito difícil, mas com a vacinação há esperança de retomar as aulas com maior segurança.

“Eu sinto muita saudade da escola e dos alunos. Para nós, professores, a escola é a extensão da nossa casa. As aulas presenciais fazem muita falta. A vacinação é a nossa esperança para que a educação volte ao normal”, finalizou.

Comentários