Olho no próximo jogo: Minas é superado pelo São Paulo no primeiro duelo da semifinal do NBB

 O Minas não conseguiu impor o ritmo forte que vinha tendo no Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. O primeiro jogo da série melhor de cinco da semifinal do torneio nacional deve ser esquecido pela equipe mineira, que foi superada pelo São Paulo, por 88 a 70 (24/14, 28/19, 24/24 e 13/12). O duelo foi disputado na noite dessa segunda-feira, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), sede da etapa do campeonato brasileiro.

Equipe minastenista encontrou dificuldades para passar pela defesa paulista (Foto: xxxx)Equipe minastenista encontrou dificuldades para passar pela defesa paulista (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)

A segunda partida entre Minas e São Paulo será disputada nesta quarta-feira (14/5), às 18h, também no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Minas precisa vencer a partida para empatar a série e, automaticamente, forçar o quarto jogo, previsto para o dia 17/5. Na outra semifinal, Flamengo e Paulistano estão na disputa pela vaga na decisão do NBB, que também será disputada em série melhor de cinco jogos na capital fluminense.

O norte-americano David Jackson foi o cestinha do Minas na partida, com 15 pontos, além de três rebotes e duas assistências. Quem também pontuou bem foi o pivô Ronald, com 11 acertos, cinco rebotes e duas assistências. O jovem Queirós e o armador Luciano Parodi pontuaram 10 vezes cada um, além de cinco e quatro rebotes, respectivamente. O uruguaio ainda deu oito assistências.

Ao fim da partida, Queirós avaliou o resultado e disse que o time precisa corrigir os erros para a partida de quarta-feira. “Primeiramente, foi um jogo muito corrido e a gente acabou deixando o São Paulo fazer o jogo do jeito que eles gostam, com chutes de longe. Nós também temos bom aproveitamento em chutes de três pontos, mas, hoje, isso não foi legal. Erramos na defesa e no ataque. É acertar a mão e corrigir os erros para o próximo jogo, não tempos tempo para lamentar”, comentou o ala/pivô do Minas.

Neste primeiro jogo, o técnico Léo Costa não pode contar com o ala/pivô David Nesbitt que foi aos Estados Unidos acompanhar o nascimento da filha, na semana passada. O jogador é esperado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, e pode estar à disposição do treinador minastenista no próximo jogo.

Jogo I
O Minas não conseguiu se encontrar em quadra e acabou pagando pelos erros na marcação. Desde os minutos iniciais, a equipe minastenista falhou na defesa. Com isso, mais regular, o São Paulo fez o seu jogo e conseguiu dominar o primeiro tempo com tranquilidade: 52 a 33 (24/14 e 28/19).

No segundo tempo, o Minas começou melhor e chegou a liderar a parcial (15/11). No entanto, os erros voltaram a prejudicar o time de Belo Horizonte, que equilibrou o período, mas não conseguiu tirar a desvantagem (24/24). No último período, o Minas buscou a reação, mas o São Paulo manteve a regularidade e administrou bem o resultado até o fim: 88 a 70 (13/12).

Tabela Semifinal
10/5 - segunda-feira Jogo 1
Minas Storm (70 x 88) São Paulo

- 12/5 - quarta-feira - Jogo 2
18h - São Paulo x Minas Storm - ESPN, Twitch e DAZN

- 15/5 - sábado - Jogo 3
18h - São Paulo x Minas Storm - TV Cultura, ESPN, Twitch e DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

O técnico Léo Costa e o preparador físico Paulo Alberto de Paula participam do projeto FORMAÇÃO DE ATLETAS POR MEIO DO INVESTIMENTO EM PROFISSIONAIS DO ESPORTE CICLO 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Comentários