Minas encara o São Paulo, neste sábado, e só pensa na vitória para seguir no NBB


O futuro do Minas Storm na temporada 2020/21 será decidido neste sábado (15/5), a partir das 18h. No ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), o time do técnico Léo Costa sabe que o pensamento só pode ser um: vencer! A equipe mineira precisa superar o São Paulo no jogo 3 da série melhor de cinco da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). O time paulista venceu os dois primeiros jogos e, se ganhar, avança para a final, enquanto o Minas, se perder, dá adeus à temporada. A partida será transmitida, ao vivo, pela TV Cultura, ESPN, Twitch e DAZN.

No primeiro duelo da semifinal, o Minas Storm não fez um bom jogo. A equipe não conseguiu impor o ritmo que vinha tendo ao longo da temporada e errou muito na marcação e no ataque, especialmente nos chutes de três. Por outro lado, o São Paulo conseguiu fazer o seu jogo e abriu 1 a 0 na série (88 a 70). Já nessa quarta-feira, o Minas começou o segundo jogo de maneira agressiva, atacou o São Paulo e abriu vantagem. No entanto, na segunda metade da partida, o time oscilou em quadra e permitiu a virada do time paulista (90 a 85), que está a uma vitória da final.

O técnico Léo Costa avaliou as atuações do time na semifinal. “No segundo jogo, tivemos um primeiro tempo excelente dos dois lados da quadra, com a intensidade defensiva que buscávamos e um ótimo aproveitamento nos arremessos, fatores que haviam pesado no primeiro jogo. Depois, no segundo tempo, erramos algumas questões defensivas e tivemos algumas escolhas ruins no ataque, que deram ao São Paulo o jogo de transição e o volume que eles não tinham tido no primeiro tempo. Isso fez a diferença na partida”, explicou o treinador.

Técnico Léo Costa espera que a equipe consiga reagir como reagiu em jogos passados (Foto: Mari Sá/LNB)Técnico Léo Costa espera que a equipe consiga reagir como reagiu em jogos passados (Foto: Mari Sá/LNB)
O campeonato ainda não acabou. O Minas quer entrar em quadra para buscar a vitória e forçar o quarto e o quinto jogos, previstos para os dias 17 e 19 de maio. Para chegar à final do NBB, os minastenistas precisam vencer os três jogos. O técnico minastenista lembra que este não é o único momento difícil da equipe na temporada. Ele destaca que o time já saiu de situações adversas e conseguiu o objetivo, que era a vitória. “Sempre que tivemos em momentos difíceis como o de agora, reagimos com força na partida seguinte. Foi assim no jogo de vida ou morte contra o Instituto Córdoba, na Argentina, pela Champions League (o Minas estava atrás no placar e virou o resultado, classificando para a próxima fase) e no jogo 3 das quartas de final, contra o Sesi Franca. Eu tenho certeza que não será diferente no sábado. Sabemos que o caminho não é fácil, mas seguimos vivos na competição e lutaremos por essa vaga na final com todas nossas forças” ressaltou Léo Costa.

Na outra semifinal, o Flamengo lidera a série também com duas vitórias diante do Paulistano. O terceiro jogo entre as equipes será neste sábado, às 15h15. Se o Flamengo vencer, avança para a final.

Tabela Semifinal
10/5 - segunda-feira Jogo 1
Minas Storm (70 x 88) São Paulo

12/5 - quarta-feira - Jogo 2
São Paulo (90 x 85) Minas Storm

15/5 - sábado - Jogo 3
18h - São Paulo x Minas Storm - TV Cultura, ESPN, Twitch e DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Comentários