Jogo duro Pela LNF, Minas tropeça em casa contra o Praia

Jovem time minastenista segue na busca por recuperação (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Jovem time minastenista segue na busca por recuperação (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

No clássico mineiro, melhor para o time do interior. Pela Liga Nacional de Futsal (LNF), o Minas recebeu o Praia Clube na noite desta quinta-feira e, apesar do bom volume de jogo, quem levou a melhor foram os visitantes na Arena MTC. Com gols de Thiaguinho e Caique, ambos no segundo tempo, o Praia somou os três primeiros pontos na principal competição do futsal brasileiro. Já o jovem time minastenista segue em busca da recuperação no Grupo C.

Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas na temporada.

O ala Lucas Libânio, capitão do Minas, destacou que apesar dos tropeços a equipe sabe qual o caminho para voltar a vencer e que acredita em uma reviravolta nas competições nacionais. “Nós tivemos um grande volume na partida, mas infelizmente não conseguimos converter as situações de gol. Criamos várias chances claras, estudamos bastante o time deles e tenho certeza que poderíamos sair daqui com um placar melhor. Vamos manter o foco e seguir de cabeça erguida, com o trabalho sério que sempre fizemos por aqui”, afirma o jogador. 

O próximo compromisso do Minas pela LNF será no dia 22, fora de casa. A equipe enfrentará o Foz Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A partida será transmitida pela LNF TV, ao vivo, às 20h. Antes, o time minastenista terá um jogo decisivo pela Copa do Brasil e precisará vencer o São José duas vezes: no tempo normal e na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, a vaga na segunda fase da competição será decidida nos pênaltis. O jogo de volta será na terça-feira (18/5), às 20h, em São José dos Campos (SP).

Equipes fizeram duelo digno de clássico na Arena MTC (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Equipes fizeram duelo digno de clássico na Arena MTC (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O clássico

O duelo mineiro não poderia começar diferente na principal competição do calendário nacional. Velocidade, intensidade na marcação e muita ofensividade na criação de jogadas. Com o fator casa a favor, o Minas criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, apesar do Praia também levar perigo à meta do goleiro Françoar. Os técnicos das duas equipes utilizaram os pedidos de tempo e buscaram as melhores estratégias, mas ninguém balançou as redes.

O Minas voltou para a segunda etapa mais agressivo e criou boas chances de gol, mas logo aos quatro minutos quem aproveitou a oportunidade foi Thiaguinho, abrindo o placar para o Praia. O clima da partida ficou ainda mais quente após a expulsão de Claudinho, do time do Triângulo Mineiro, que levou o segundo amarelo em falta cometida sobre Sodré. Apesar da superioridade numérica depois da expulsão e com o goleiro linha, foi o Praia que ampliou o placar e levou a melhor no confronto, por 2 a 0.

Gols

2T / 4’ – Thiaguinho (Praia Clube)
2T / 19’ – Caique (Praia Clube)

Ficha técnica

Minas: Françoar, Vitor, Libânio, Lion e Lucas.
Entraram: Vinicius, Léozinho, Ferro, Luís, Felipinho e Ribeiro.
Técnico: Peri Fuentes.

Praia Clube: Gustavinho, Rafa, Huguinho, Éverton e Rodrigo Viana.
Entraram: Thiaguinho, Sacon, Claudinho, Anderson e Augusto.
Técnico: Morcego.

Árbitros: Alexandre Campos e Evandro Luiz Rocha de Oliveira.

Liga Nacional de Futsal - Turno

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas - Tubarão (SC)
13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube - Arena MTC
22/5 – 20h – Foz Cataratas x Minas - Foz do Iguaçu (PR) - LNF TV
25/5 – 19h – Campo Mourão x Minas - Campo Mourão (PR) - LNF TV
29/5 – 11h – Minas x Brasília - Arena MTC - LNF TV

Comentários