Experiência do cliente é primordial para o sucesso do negócio



 Senac Votuporanga oferece curso que prepara o empreendedor para atendimento de qualidade  e fidelização do consumidor

A relação entre marcas e clientes vem se transformando ao longo dos anos e, em alguns casos, a experiência que a marca oferece pode ser tão forte e relevante quanto o próprio produto. Essa experiência positiva de compras é a chave para a fidelização, mas precisa de um olhar atento para outros valores que vão além do próprio produto/serviço, como o layout, agilidade do processo de venda, entrega e facilidade de pagamento, entre outros.

Ao planejar as ações de vendas para garantir a melhor experiência ao cliente, o empreendedor tem mais chances que ele retorne à loja, que indique a marca para os seus contatos e que passe a defendê-la. “As metas de vendas não terminam em um único mês e poder contar com uma carteira de clientes fiéis pode ser um valioso recurso competitivo”, afirma o coordenador da área de gestão e negócios do Senac Votuporanga, Ulisses Rogério Lupino.

E é para contribuir com esse olhar que o Senac Votuporanga está com inscrições abertas para o curso Experiência do Cliente no Ponto de Vendas, indicado para empreendedores, lojistas, vendedores, gestores e demais interessados em realizar um planejamento das ações de vendas consistente com as necessidades e desejos do cliente.

Segundo o coordenador, na hora de traçar as estratégias de venda é primordial que o negócio conheça seu cliente e leve em consideração seu estilo de vida. “A partir da leitura do comportamento do cliente e da compreensão de suas reais necessidades e desejos é possível planejar ações de vendas para que este cliente receba os produtos ou serviços corretos, que realmente irão atendê-lo. Conhecer seu cliente engloba entender os fatores comportamentais que conduzem todo o seu processo de compra. Ou seja, é preciso saber quais os seus anseios, medos, rotina de trabalho, sua relação com a família e amigos, entre outras variáveis”.

Dicas

Ulisses separou algumas dicas sobre como o empreendedor, no cenário atual, pode oferecer boas experiências aos seus clientes. Confira:

*Segmento de moda:

*Personalize o envio de peças nas residências dos clientes, compondo looks que possibilitem várias combinações, com acessórios e sapatos diferentes;

*Presenteie o cliente. A sacola ou embalagem de entrega deve transmitir este cuidado;

*Ao separar os produtos, deixe o seu cheiro nas roupas.

*Segmento de alimentação:

*Personalize cardápios com elementos que fazem parte da sua marca e que a tornam reconhecida;

*Decore os pratos, capriche na apresentação;

* Planeje a embalagem para que não chegue tudo misturado ou que o calor de um prato cozinhe a salada, por exemplo.

*Para todos os segmentos:

*Redesenhe sites e aplicativos para que a navegação e o fechamento do carrinho ocorram com poucos cliques/toques;

*Simplifique o pagamento e abrace novas tecnologias, como o PIX;

*Siga todas as recomendações de segurança contra a Covid-19 e envolva seus clientes nestas ações, gravando vídeos que mostrem os cuidados no preparo e envio dos produtos;

*Pense de maneira sustentável, utilize embalagens recicláveis.

O curso Experiência do Cliente no Ponto de Vendas será realizado de 31/5 a 21/6/2021, com aulas de segundas-feiras e quartas-feiras, das 19 horas às 22h30 no Senac Votuporanga na Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP. Informações e inscrições: www.sp.senac.br/votuporanga

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