Esposa é indiciada por homicídio qualificado após envenenar companheiro em Iturama(MG)

 


Crime ocorreu em dezembro de 2020. Nesta terça-feira (11), Polícia Civil divulgou a conclusão do inquérito que investiga o caso; mulher está presa desde semana passada.

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

12/05/2021 

Foi concluído o inquérito que investigou a morte de um jovem, de 29 anos, por ter sido envenenado pela esposa, de 33 anos, em de Iturama. A mulher foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado, conforme divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (11).

O crime foi registrado em 11 de dezembro de 2020. De acordo com a polícia, a motivação do crime foi por alguns fatores financeiros, já que a vítima estava próxima de descobrir alguns “desfalques” que a esposa praticava.

No dia 7 de maio, a mulher foi presa de forma preventiva, após cumprimento de mandado na cidade de Frutal. Após a formalização do procedimento, ela foi encaminhada ao sistema prisional.

Investigações

Conforme a Polícia Civil, a mulher aproveitou o estado de embriaguez do marido e acabou dando veneno para ele beber, que acabou resultando na morte do companheiro. Em seguida, ela jogou o frasco do veneno em um lixo da rua, com um pouco da substância.

O material foi apreendido sem que a mulher soubesse, sendo que ela havia começado uma busca para eliminar essa prova. O corpo da vítima e o frasco com o veneno atestaram a presença de um pesticida.

Durante as investigações, testemunhas informaram que era comum a mulher dar medicamentos para dopar o jovem. Ainda segundo a polícia, ela já teria quase matado o marido antes, mas não fez isso pois a vítima estava deitada com os filhos no momento.

Comentários