Contur discute ações de desenvolvimento turístico


 Membros do Conselho Municipal de Turismo discutem sobre as ações a serem implementadas 

O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR Jales realizou uma reunião ordinária nesta quarta-feira (12/5) na Sala de Reuniões do Gabinete do Poder Executivo, quando seus membros discutiram ações de desenvolvimento turístico. 

Presentes, a presidenta do Contur, Neli Antonia Meneghini Nogueira, o secretário municipal de Desenvolvimento, Econômico e Turismo Carlos Altimari, o chefe de gabinete do Poder Executivo José Ângelo Caparroz e membros do Conselho 

A reunião teve como objetivo traçar metas com a finalidade de unir esforços entre o  Poder Público Municipal e a comunidade jalesense num todo, para dialogar as questões referentes ao potencial turístico do Município, tanto na zona urbana  quanto rural. 

“Em nossas reuniões abordamos temas e discutimos assuntos relevantes para o fomento do turismo em nossa cidade, como por exemplo, os referentes ao Município de Interesse Turístico (MIT) projeto do qual Jales faz parte e desenvolve ações”, explicou o secretário Carlos Altimari.

Na ordem do dia constou a apresentação aos participantes da reunião, do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Carlos Roberto Altimari, do chefe de Divisão do Turismo Marcos Rodrigo Seixas (turismólogo) e do chefe de Divisão de Desenvolvimento Estratégico Luiz Carlos Gonzaga.

Na pauta também, foi discutida a parceria com a Faculdade de Tecnologia Prof° José Camargo – Fatec Jales, para a realização de pesquisa que possibilitará a execução do novo Plano Diretor do Turismo, além de informações referentes à filiação na Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), e a adesão e participação em reuniões mensais da Região Turística Entre Rios e Rota do Peixe.

O encontro discutiu ainda a criação da Agência de Desenvolvimento Turístico Regional, para fomentação da Região Turística Entre Rios no Plano de Regionalização do Turismo do Estado de São Paulo.

“Temos um CONTUR muito atuante e que tem avançado significativamente no objetivo de desenvolver o turismo no município. Quero parabenizar a todos os envolvidos por este empenho e dizer que o nosso objetivo é dar sequência ao trabalho, estimulando e colaborando cada vez mais para que os potenciais turísticos de Jales sejam destaque”, ressaltou o secretário Carlos Altimari.


Comentários