Urânia:- A Carreta do Amor encerrou as atividades, mas a prevenção continua



A carreta da Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer de Mama estava em Urânia desde o dia 20 de fevereiro e encerrou suas atividades hoje.
A carreta, que percorre o Brasil fazendo mamografia, estava estacionada em frente ao Postão. Oferecendo exames importantes para identificar o câncer de mama.
O núcleo de saúde entrava em contato com as pacientes, agendava o horário de atendimento que eram realizados durante o dia e também agendamentos para o período da noite. Por dia atendia em média de 84 pacientes.
Na manhã de hoje, todos os colaboradores da saúde e profissionais da carreta se reuniram para agradecimentos pelo empenho e sucesso da campanha.
A Carreta do Hospital de Amor de Barretos é uma parceria entre o Hospital e a Prefeitura Municipal de Urânia, através da Secretaria de Saúde, que assumiram o compromisso de fornecer toda a estrutura necessária para que o atendimento fosse realizado na cidade.
A Secretária de Saúde Alessandra Dias Marim, pede para as pessoas que não agendaram o exame na carreta, procurar seu respectivo posto para agendamento.  “Mesmo que a carreta foi embora, é importante agendar, pois, encaminhamos para o CONSIRJ Jales. Câncer de mama é grave e quanto antes for diagnosticado há mais chance de cura.” – completa Alessandra.

Comentários