Temporada Enduro 2019: KTM renova com Adventure Motorsport, Orange BH KTM Racing e Sacramento Racing

Temporada Enduro 2019: KTM renova com Adventure Motorsport, Orange BH KTM Racing e Sacramento Racing

 Equipes representam a marca austríaca no Brasil em mais uma temporada
 
O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM começa neste fim de semana (15, 16 e 17 de março), em Itapema (SC). E para esta temporada, a KTM do Brasil apresenta por mais um ano as três equipes de suas Concessionárias.
 
Desde 2015 marcando presença em campeonatos nacionais e regionais por meio de suas Concessionárias, a KTM vê sobrar motivos para renovar mais uma temporada em busca do lugar mais alto do pódio.
 
Adventure Motorsport
Sandro Hoffmann brilha pelo terceiro ano na equipe Adventure Motorsport, liderada por Flávio Zagotto. Definido pelo chefe de equipe como “um verdadeiro multicampeão de enduro”.
 
Neste ano, o piloto já conquistou mais um título no Rally Cerapió/Piocerá (o seu 11º). Em 2018, Hoffmann garantiu o seu 11º título no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, mais um título do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade, além do 15º título no Ibitipoca Off Road, todos na categoria sênior.
 
Orange BH KTM Racing
A Orange BH KTM Racing traz duas novidades para a temporada 2019: o brasileiro Thales Vilardi e o argentino Cristian “Crispy” Arriegada.
 
Crispy é de San Carlos del Bariloche, na Patagônia Argentina, e no ano passado foi o sétimo colocado na categoria E3 no Mundial de Enduro. Já no Campeonato Italiano na categoria Absolutti Estrangeiros garantiu o quarto lugar. Durante a carreira o piloto conquistou títulos de Campeão Argentino e Campeão Chileno de Enduro, além de também se destacar em provas de Super Enduro e Motocross.
 
O paulistano Thales Vilardi, por sua vez, acumula dois títulos de Campeão Brasileiro de Motocross e por duas vezes integrou a Seleção Brasileira no Motocross das Nações. Também foi vice-campeão do Arena Cross, terceiro colocado no Latino Americano de Motocross e diversas vezes campeão em campeonatos estaduais de motocross em São Paulo e Espírito Santo. Neste ano, o piloto irá conciliar as duas modalidades.
 
Sacramento Racing
Liderada por Fabio Campos e formada por pilotos campeões brasileiros e regionais, a Sacramento Racing irá competir neste ano nos campeonatos brasileiros de Enduro, Motocross e Velocross. Santa Catarina e Paraná também estão na mira da equipe, que deve marcar presença nas competições regionais.
 
Entre os pilotos estão Maiara Basso, Vinícius Calafati e Emerson Loth “Bomba”, que se destacaram em 2018. Maiara Basso terminou a temporada passada com seu primeiro título de campeã no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM (em sua estreia no campeonato) e o quarto no Campeonato Brasileiro de Motocross. Ela também conquistou de forma invicta o terceiro título nacional do Campeonato Brasileiro de Velocross.
 
Calafati foi o grande vencedor da categoria E2 no Campeonato Brasileiro de Enduro e levou o troféu de 2018 pra casa.
 
Emerson Loth, o Bomba, nem precisou disputar a etapa final da temporada para chegar ao sétimo título de campeão paranaense de enduro de regularidade. Loth consagrou-se com o troféu na categoria Master, a principal da competição.
 
Integram a Sacramento Racing: na modalidade Enduro FIM, Anton "Lolo" (E1), Felipe Legarrea (E2), Vinícius Calafati (categoria E3), Fernando Spindler (E40) e Fabio Wolf Campos (E50); na modalidade Enduro de Regularidade, Emerson Loth "Bomba"; e no Motocross, Maiara Basso (MXF), Rafael Becker (MX85) e Ana Watfe "Aninha 113" (MX85 e MXF).
 
Pilotos x Equipes - Temporada 2019
Piloto
Moto
Campeonatos Nacionais
Campeonatos Estaduais
Categoria
Equipe Adventure Motorsport
Sandro Hoffmann
KTM 350 EXC-F
Regularidade Brasileiro
Regularidade Capixaba
Sênior
Equipe Orange BH KTM Racing
Thales Vilardi
KTM 250 EXC F
Enduro FIM
Brasileiro de Motocross
-
E1
Cristian “Crispy” Arriegada
KTM 500 EXC-F
Enduro FIM
-
E3
Equipe KTM Sacramento
Loandro Roger Anton
KTM 250 EXC-F
Enduro FIM
SC/PR - Enduro FIM e Cross Country
E1
Felipe Legarrea
KTM 350 EXC-F
Enduro FIM
SC/PR - Enduro FIM e Velocross
E2
Vinicius Calafati
KTM 300 EXC
Enduro FIM
Cross Country
SP - Enduro FIM e Cross Country
E3
Fernando Spindler
KTM 450 EXC-F
Enduro FIM
SC/PR - Enduro FIM e Cross Country
E40
Fabio Wolf Campos
KTM 250 EXC-F
Enduro FIM
-
E50
Emerson Loth “Bomba”
KTM 350 EXC-F
Enduro Regularidade
SC/PR - Enduro Regularidade
Regularidade Master
Rafael Becker
KTM 85 SX
Motocross
SC/PR - Motocross
MX85
Ana Watfe
KTM 85 SX
Motocross
SC/PR - Motocross
MX85 / MXF
Maiara Basso
KTM 250 SX-F
KTM 450 SX-F
Motocross
SC - Motocross
SC - Velocross
MXF
 
Verdadeiras máquinas de pilotagem, a linha KTM EXC usada pelos pilotos, proporciona uma excelente pilotagem e o máximo de desempenho, graças ao seu motor DOHC compacto e poderoso e uma combinação perfeita entre suspensão e freios, reduzindo peso, com melhor entrega de potência e dirigibilidade que possibilitam enfrentar qualquer situação difícil em offroad com facilidade e equilíbrio. Além disso, graças a sua divertida maneabilidade, a KTM sempre tem a vantagem quando as coisas ficam realmente difíceis. Quanto maior a distância, maior o aproveitamento do piloto.

Fotos: https://bit.ly/2TE245l

Comentários