Senac Votuporanga, Senac São José do Rio Preto e Senac Catanduva discutem estratégias de gestão em assistência social


As unidades Votuporanga, São José do Rio Preto e Catanduva se reuniram nesta quinta-feira, 14 de março, com representantes de secretarias municipais de Assistência Social e de Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), além de coordenadores da proteção básica e especial de ambos os municípios para o encontro e a palestra Estratégias de Aprimoramento da Gestão do Sistema Único de Assistência Social.
Realizada no auditório do Senac São José do Rio Preto, a palestra reuniu 80 participantes e foi ministrada pela assistente social e pós-graduanda em gestão estratégica, Renata Aparecida Ferreira. Ela já esteve à frente da direção da Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social e do Conselho Nacional de Assistência Social, atuando na implementação de programas sociais federais, estaduais e municipais e em missões internacionais.
O evento abordou os desafios e tendências colocadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito dos municípios, considerando a necessidade de reafirmação coletiva da política pública, o olhar estratégico para as informações produzidas e formas de mensurar resultados e impactos sociais.

A palestrante realizou uma apresentação a partir das áreas de gestão necessárias para garantir um protagonismo do município na nova conjuntura nacional: vigilância socioassistencial; orçamento público; articulação de rede; integração dos programas e benefícios socioassistenciais e gestão do trabalho.
 
Atendimento Corporativo no Senac
Durante a programação, os participantes puderam conhecer mais sobre o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo, que desenvolve soluções educacionais customizadas, alinhadas aos objetivos estratégicos de cada uma das empresas, nas modalidades presencial e a distância. A instituição já capacitou mais de 770 mil profissionais em cerca de 7 mil empresas e implementou projetos de desenvolvimento social para mais de 340 prefeituras no Estado de São Paulo. Em janeiro de 2019, o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo foi reconhecido pela nona vez, como um dos Melhores Fornecedores para RH, na categoria educação continuada, pelo Grupo Gestão RH.

Comentários