Maratona Internacional de Floripa anuncia COSAN como patrocinadora principal para edição 2019

Maior corrida de rua de Santa Catarina, prova acontece dia 25 de agosto com previsão de receber dez mil corredores
Florianópolis, 15 de março de 2019 – O Grupo STC, organizador da Maratona Internacional de Floripa, anunciou nesta sexta-feira a entrada da COSAN como patrocinadora principal do evento em 2019. Considerada a maior corrida de rua do estado, a prova acontece no dia 25 de agosto e a previsão é de que dez mil corredores participem do evento. Lançada em 2017, o evento passa a ser chamado Maratona Internacional de Floripa COSAN em sua terceira edição após ter recebido quase quinze mil corredores em seus dois primeiros anos.
"Para nós é um enorme orgulho contar com o patrocínio da COSAN em nossa prova. Com um projeto audacioso e inovador a expectativa é que seja o início de uma grande história entre a empresa e diversas corridas de rua do país. A chegada da COSAN vai de encontro ao momento que estamos vivendo, com um crescimento no número de participantes que escolhem a corrida como um estilo de vida", afirma Leonardo Silvano, Diretor de Relações Comerciais do Grupo STC.
Com o mote "Eu sonho e corro atrás", a Cosan, conglomerado brasileiro com atuação em energia e logística, anunciou nesta semana o lançamento de sua campanha publicitária. Criada pela consultoria N Ideias, de Nizan Guanaes, e pela Loures Consultoria, o objetivo é ampliar a visibilidade da marca Cosan para a sociedade em geral. A companhia controla atualmente diversas empresas líderes em seus respectivos setores: a Rumo, maior operadora logística com base ferroviária independente no Brasil; a Comgás, maior distribuidora de gás natural do País; a Moove, líder em lubrificantes de alta performance; e a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, uma empresa integrada de energia, líder mundial de açúcar e etanol e maior distribuidora privada de combustíveis no país.
Para dar visibilidade à marca, a Cosan patrocinará mais de 100 provas de corrida de rua brasileiras por ano, entre 2019 e 2021. Além da Maratona Internacional de Floripa, a empresa patrocina maratonas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a São Silvestre, a Volta da Pampulha, a Tribuna de Santos e os Circuitos Run Cities, Track & Field e Athenas estão entre as corridas.
"A prática da corrida está relacionada a habilidades de planejamento, performance, excelência, disciplina, resiliência e determinação, justamente as características que levaram a Cosan a se tornar um conglomerado com forte contribuição para o desenvolvimento da infraestrutura do País e as suas controladas líderes em seus respectivos setores, com times que diariamente sonham e correm atrás dos melhores resultados", comenta Marcos Lutz, diretor-presidente da Cosan.
Sobre a Cosan
Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.
Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.
Sobre a Maratona Internacional de Floripa COSAN
Lançada em 2017, a Maratona Internacional de Floripa COSAN é organizada pelo Grupo STC e considerada a maior corrida de rua de Santa Catarina. Logo em seu primeiro ano o evento recebeu seis mil corredores na capital catarinense e no ano seguinte outros oito mil atletas. Considerada a Maratona mais rápida do Brasil pelo anuário dos maratonistas e pelo ranking de maratonistas da revista Contra Relógio, a prova de Floripa conta com um percurso belíssimo e praticamente plano, o que atrai corredores de diversos países. Para 2019 a expectativa da organização é de que dez mil atletas participem da prova.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo - danilo@gruposix.com.br - 48 9.9177-8099
Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

Comentários