Congresso de Educação terá evento especial de lançamento

Luciana Brites é especialista em Educação Especial
naárea de Deficiência Mental e Psicopedagogia
 
Estão sendo convidados profissionais da educação da região, autoridades e imprensa; lançamento será marcado por palestra com Fernando Moraes

Um dos maiores encontros de professores da rede municipal de ensino será realizado em Votuporanga nos dias 17, 18 e 19 de julho. Para apresentar as novidades do 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, a organização do evento irá reunir autoridades, parceiros, lideranças e imprensa no próximo dia 22 de março no Ville Eventos Gramadão, a partir das 9 horas.

Dentro da programação do lançamento, será realizada a palestra com Fernando Moraes, subsecretário de educação de Guarulhos. Os participantes também conhecerão os detalhes da edição 2019 do Congresso e logo após será servido um almoço aos convidados. "Estamos preparando mais uma edição do Congresso com diversos momentos voltados para a realidade enfrentada pelo dia a dia dos nossos educadores", destacou Jaqueline Alexandre, secretária executiva do ADE Noroeste Paulista.

O Congresso – Organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação, o encontro com educadores de mais de 60 cidades será entre os dias 17 e 19 de julho, no Centro de Eventos Valério Giamatei (Ilha do Pescador) e terá como tema central "Competências Socioemocionais". O evento também é aberto para profissionais da educação das redes particular e estadual, além de municípios que não pertencem ao grupo.

O objetivo do Congresso é gerar formação continuada e atualização em Competências Socioemocionais e práticas educacionais de excelência aos profissionais do magistério, com foco na superação dos desafios interpostos pela ação de Educar no século XXI. Para esta edição, são esperados cerca de 1500 educadores, que acompanham o desenvolvimento de mais de 62 mil alunos, de cerca de 290 escolas públicas municipais da região noroeste paulista.

As atividades serão divulgadas em breve, mas interessados podem acompanhar o conteúdo disponibilizado pelo ADE Noroeste Paulista pelo instagram (@adenoroestepaulista) ou facebook (www.facebook.com/adenoroestepaulista).

O ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação acaba de anunciar a participação da pedagoga Luciana Brites, da NeuroSaber, que abordará o tema "A estimulação dos processos de alfabetização aspectos neurocientificos, lúdicos e desenvolvimentais".

Luciana Brites é especialista em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia

Clínica e Institucional pela Unifil Londrina, e também em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina.

Com a missão de levar conhecimentos com profundo embasamento científico, numa linguagem clara e com muita aplicabilidade prática, a NeuroSaber, liderada por Luciana Brites e Dr. Clay Brites, busca compartilhar informações e experiências sobre aprendizagem, desenvolvimento e comportamento da infância e da adolescência, tendo como base profunda fundamentação teórica, com uma linguagem simples e um grande diferencial: aplicabilidade prática.

"O tema central do CIENP é ‘Competências Socioemocionais’, por isso pensamos na Luciana Brites, que é reconhecida pelo trabalho que desempenha frente a NeuroSaber. Estamos formatando a programação, com base nas sugestões que recebemos e também em nomes que tem se destacado na área da educação", destacou Ederson Marcelo Batista, coordenador executivo do ADE Noroeste Paulista.

Comentários