Artigo:- Eu e minha fé


Flávio Rodrigo Masson Carvalho PhD Professor Universitário e Pesquisador - equilibriumtc@hotmail.com

Quantas vezes tive vontade de ter com Deus pessoalmente! Como se isto fosse fácil ou possível! Eu simplesmente queria bater na porta do céu, sem ser anunciado e ser atendido pelo Todo Poderoso pessoalmente. Tenho tantas perguntas, mas me contentaria em fazer Lhe apenas uma única, Onde está minha fé?

Diante do Pai, ali prostrado, diante de mim mesmo, pois Ele é minha imagem e semelhança, e como disse o seu filho predileto: "Vós sois deuses", estaria ali diante Dele, com esta única indagação.

Minha falta de fé é que teria me levado a presença do Pai Celestial. Não sairia sem uma resposta! O que foi feito da única coisa que poderia me trazer felicidade neste mundo caótico que vivemos, onde impera a dor e o sofrimento. Onde irmão mata irmão pelo pedaço de chão. Onde filho de alguém deixa alguém sem filho. Onde aquele que sorri faz outros chorarem. Onde aqueles que se deleitam em banquetes fazem outros passarem fome. Onde foi parar minha fé?

Fé em Cristo, fé em religião, fé em dias melhores. Onde foi parar minha fé? Fé no meu irmão, fé no amor, fé no fim da minha dor! Onde foi parar minha fé? Onde foi parar minha fé?

Somente outra pergunta vêm a minha mente: será que tive fé alguma vez na minha vida?

Pois se procuro algo que perdi é porque já a tive antes! Ou será que nunca tive?

Se fomos feito a imagem e semelhança do Pai, muita fé há de nos habitar! Deve estar escondida em algum lugar, esperando para se manifestar. Mas quando? Não dá para ser agora?

Está muito difícil passar pela vida sem ela! Onde está minha fé? Onde está minha fé? Me ajude a encontrar, nem que para isto eu tenha que muita dor suportar! Me ajude a encontrar algo que nunca do meu ser se desprendeu!

Me ajude, Senhor a encontrar minha fé!

Onde está minha fé? Será que ela se encontra em uma igreja, em algum templo religioso? Pois já me disseram "que fora da igreja não há salvação".

Será que ela está na natureza que Tu criaste com tamanha perfeição? Acho que não, pois o homem destrói tão facilmente tudo de belo que nos deste.

Me diga Senhor. Onde está minha fé? Não suporto mais ver a tristeza estampada na alma de meu irmão. Não suporto mais ver os lideres sofrendo na solidão. Não suporto Senhor, ver a Mãe chorar seu filho morto. Não suporto mais o luto! Não suporto mais a luta! Não quero mais viver para sempre! Não mais viver sem fé! Não suporto, sou fraco, sou tolo! Mas Tu me criaste para ser feliz. Por que não consigo? Sei a resposta! Falta me a fé!

Senhor, onde está minha fé? Me diga por favor, ou pelo menos me de uma pista. Se estiver longe, buscarei, se estiver perto, a agarrarei com unhas e dentes, e jamais a soltarei. E se ela estiver dentro de mim, eu lhe imploro, faça-a aparecer! Faça transbordar em meu ser. Faça meu espírito ter muita fé, e jamais a perder!

Onde está minha fé?

Procuro aquela mesma fé que teve o Irmão de Nazaré. Aquela fé que me disseram que eu moveria montanhas. Aquela fé que faria ressuscitar o homem morto. O homem morto que habita o meu ser. Onde está minha fé? Onde está minha fé?

Talvez ela esteja no seio da mãe que amamenta. Me diga Senhor! É lá que ela se encontra? Se for, me faça nascer novamente e daquele leite novamente mamar, deixando minha alma pura de criança se refastelar.

Onde está minha fé? Onde está minha fé? Me responda Senhor!

Não obterei resposta alguma, pois a resposta estaria ali na minha frente, sorrindo da minha inocência, ou talvez tolice. A resposta estaria no encontro com o Pai. Pois se eu de alguma maneira na frente do Criador estiver, isso só foi possível mediante muita fé. Minha fé!

E este encontro já está marcado!

Onde está minha fé?

"Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer"..

Comentários