Ana Cañas lança álbum 'Todxs', no Sesc Rio Preto


Ativista das causas femininas e dona de uma sensualidade desinibida, Ana Cañas faz show de lançamento do quinto álbum dela, o "Todxs", na quinta-feira, dia 14, a partir das 21h, no Sesc Rio Preto. A apresentação é gratuita ao público.

O repertório do disco, que traz o discurso político como forma de arte, é majoritariamente autoral, mas possui regravações como 'Eu Amo Você', de Tim Maia, e 'Tua Boca', Itamar Assumpção. Com uma atitude rock e uma sonoridade jazzística, que flerta com o rap e com o beat, a maioria das canções do álbum possuem um tom de empoderamento e sensualidade.
Ana começou a carreira musical depois dos 20 anos enquanto já cursava faculdade de Artes Cênicas na ECA-USP. Começou a cantar jazz na noite paulistana, se apresentando em bares e hotéis como o renomado Baretto, no Hotel Fasano.

Sua carreira começou a ganhar corpo e se consolidar com o lançamento do disco "Amor e Caos", lançado em 2007. Em 2009 chegou às lojas o segundo disco da cantora, "Hein?". O álbum também trouxe o maior sucesso de Ana até então, a balada "Esconderijo". Escrita por ela, a canção integrou a trilha sonora da novela global "Viver a Vida" e alcançou projeção nacional.

Além de críticos e fãs, quem também se encantou por Ana foi Nando Reis, que a chamou para fazer uma participação em seu álbum de 2009, 'Drês'. A canção "Pra Você Guardei o Amor" foi tema de novela e tocou nas rádios de todo o país, atingindo 30 milhões de views no youtube. Em 2010, a cantora lançou a música "Luz Antiga", composição de Nando escrita especialmente para ela.

Em 2012, Ana lançou seu terceiro e aguardado disco, intitulado "Volta". O show "Volta" contou com a direção e iluminação de Ney Matogrosso. Em 2015, Ana lança o disco "Tô Na Vida" - o quarto de estúdio da carreira. Foi produzido por Lúcio Maia (Nação Zumbi) em parceria com Ana e mixado por Mario Caldato. Gravado em São Paulo, é o primeiro disco totalmente autoral da carreira da cantora, e traz parcerias com Arnaldo Antunes e Dadi.

O show de Ana Cañas encerra o especial Sonora [+], no Sesc Rio Preto, que ainda terá uma feira de arte e cultura, um espaço interativo para amantes de games, uma oficina de origami e uma intervenção de dança.


PROGRAMAÇÃO

ANA CAÑAS
Show de lançamento de Todxs, quinto álbum de estúdio da cantora e compositora
Ana Cañas. O repertório do disco é majoritariamente autoral, mas possui regravações
como Eu Amo Você e Tua Boca. Com uma atitude rock e uma sonoridade jazzística, que
flerta com o rap e com o beat, a maioria das canções do álbum possuem um tom de
empoderamento e sensualidade.

Comentários