Já escolheu o seu presente de Natal? O nosso é ajudar a combater a fome.


O Natal é a época mais feliz do ano, menos para quem tem fome. Dona Eunice Barbosa dos Santos (60 anos) de Salvador/BAmora na comunidade do Moinho, região central de São Paulo/SPe fala de situações vividas pela família:“O dia mais difícil da minha vida foi um dia de Natal.Eu não tinha comida para dar para eles [netos]. (...) Abri a geladeira e só tinha água, não tinha mais nada... (...) Tenho seis bocas para alimentar, além da minha. E eu falava para os meus netos que se não der para comer meio-dia, come de noite, não é? Se não conseguir comer à noite, aí no dia seguinte come”.E é com a renda de pouco mais de 600 reais que recebe de aposentadoria, que dona Eunice se mantém e sustenta a casa e os netos.



Para amenizar o sofrimento de milhares de famílias,como a de dona Eunice, que a Legião da Boa Vontadepromove, anualmente, a sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!.A iniciativa que visa angariar alimentos para compor as cestas a serem entregues nas cinco regiões brasileiras, complementa o trabalho diário que a Instituição realiza ao longo do ano, por meio de serviços e programas socioeducacionais que promovem o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.



Neste ano,a meta é entregar mais de 40 milcestas, e temos a certeza de que, com a sua doação, a LBV garantirá o alimento na mesa dessas famílias, proporcionando a elas um Natal digno, sem fome e feliz.Por isso, a Solidariedade é o maior presente que elas podem receber, pois, em cada cesta, além do indispensável alimento para o sustento dessas famílias, há sorriso, amor e esperança, para que elas se sintam fortalecidas e possam lutar pelos seus direitos

 Pronunciamento de agradecimento 

Em nome da Legião da Boa Vontade, nossa saudação fraternae nosso agradecimento às senhoras e aos senhores pela presença nesta confraternização natalina.

Hoje é um dia de festa e de muita alegria para essas famílias que recebem da Legião da Boa Vontade, as cestas de alimentos não perecíveis que foram arrecadados por meio da sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!

Sabemos que o alimento é imprescindível para o sustento das famílias. Por isso, nestes 70 anos de trabalho diário e permanente, a LBV tem desenvolvido inúmeras ações que promovem o bem-estar, a melhoria da qualidade de vida e a garantia dos direitos fundamentais das pessoas e famílias que atende, para que elas possam construir um futuro melhor e promissor para si e para as comunidades onde vivem.

O resultado das ações da LBV pode ser conferido em suas unidades de atendimento. Tudo que ela realiza é graças às doações de seus colaboradores, amigos, parceiros e voluntários, que confiam em nosso trabalho.

A todos os colaboradores, amigos, parceiros e voluntários que confiam em nosso trabalho, o agradecimentoe estas palavras fraternas do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto: “O Natal é a expansão da Fraternidade Ecumênica, e o Ano-Novo é a renovação da Esperança”.

Que vocês e suas famílias tenham um Feliz Natal Permanente de Jesus e que 2020 seja um ano próspero, de boas realizações e de muito sucesso para todos.

Muito obrigado! 
Adilson Carlos Custódio, representante da Legião da Boa Vontade

.
São José do Rio Preto/SP – Fabiola Campos Fidelis, mãe da atendida Mariana 

Marcelino da Silva 8 anos, destaca a sua satisfação pelo atendimento que sua filha recebe da LBV: “Quero agradecer a LBV por tudo que tem proporcionado na vida da minha filha, pelas atividades, pelas refeições diárias e pelos educadores que cuidam com tanto carinho das crianças, minha filha não vê a hora de sair da escola e vir para cá. Que Deus dê em dobro tudo que vocês estão fazendo para minha filha e para as outras crianças. Agradeço imensamente a LBV por esta cesta farta é uma ben ç ão que veio numa boa hora. Agradeço as pessoas que ajudam a LBV e dizer a vocês que não desistam continuem ajudando a LBV porque é uma Instituição séria. Deixo aqui um convite a vocês colaboradores que venham conhecer de perto a LBV. Agradeço e desejo a todos vocês um Feliz Natal”.
 
 São José do Rio Preto/SP – 
Elizangela Perpétua de Freitas Barbosa, mãe do atendido Vitor Hugo de Freitas Barbosa, 9 anos, ao receber a cesta de alimentos da LBV, destacou sua gratidão: “ Agradeço imensamente a LBV por tudo que vem proporcionando e tem feito de bom não só na vida do meu filho, mas de todas as crianças atendidas. O Vitor é uma criança especial, não tinha bom comportamento, era nervoso, agressivo, tinha muita dificuldade de brincar com outras crianças, hoje eu pergunto meu Deus quem é o Vitor hoje? Sou muito feliz e orgulhosa de saber que a LBV mudou a vida do meu filho. Agrade&ccedi l;o de c oração todos os colaboradores que contribuem com a LBV e peço a cada um de vocês que não deixem de ajudar, sem a LBV não sei o que seria de nossas crianças. E vocês ajudando a LBV estão ajudando a melhorar o nosso brasil. Muito obrigada LBV por tudo!.
 
São José do Rio Preto/SP Ana Claudia Brito dos Santos, mãe do atendido Lucas Davi dos Santos Gomes, 8 anos, ao receber a cesta da LBV, destacou da sua mesa farta nesse Natal: “Essa cesta chegou numa boa hora, vai me ajudar muito, agora vou ter condições de comprar um frango e uma carne a mais para meus filhos e com certeza teremos uma mesa mais farta e um natal mais feliz. Agradeço os colaboradores que ajudam a LBV e peço que continuem ajudando, pois está beneficiando não só eu, mas várias famílias. Agradeço muito a LBV pela cesta e por acolher meu filho tão bem aqui, a ntes dele entrar aqui eu não tinha sossego no serviço, mas hoje vou trabalhar em paz por que sei que meu filho está bem amparado. Muito obrigada a todos”.
 



Quer saber como presentear uma família? Acesse agorawww.lbv.org e doe quantas cestas puder! Siga, curta e compartilhe as ações da LBV nas redes sociais no endereço: LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.


Comentários