Time do Emprego conclui capacitação com inserção de participantes no mercado de trabalho

Programa registrou percentual de colocação de 57%, o que evidencia o sucesso e a importância dessa ação realizada em parceria da Prefeitura com o Governo de SP



Na manhã da última quinta-feira (10/10), a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou o encerramento de mais uma turma do Programa Time do Emprego, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. O encontro ocorreu no auditório do Centro do Empreendedor.
O programa teve 30 participantes, de um total de 45 inscritos, que receberam orientações para inserção ou recolocação no mercado de trabalho, compatível com seus interesses, habilidades e qualificação. Dos participantes, 17 conseguiram colocação profissional, o que equivale a um percentual de 57% de engajamento no mercado de trabalho. 
A turma teve início em setembro e contou com 12 encontros onde os participantes aprenderam técnicas para direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades e dicas de comportamento em entrevistas. De maneira geral, o programa é destinado principalmente às pessoas que querem voltar ao mercado de trabalho ou estão em busca do primeiro emprego.
Um dos participantes, Chrystofer Vechiatto, disse que quando decidiu participar do Programa Time do Emprego, não imaginava como funcionaria. "No desenrolar dos encontros, nos foram apresentadas estratégias com o objetivo de capacitar, orientar e preparar as pessoas para uma possível vaga de emprego e, o mais interessante, é que a nossa Prefeitura compactua com essa iniciativa do Estado, disponibilizando profissional capacitado e infraestrutura adequada", afirmou.
Chrystofer revelou ainda que pensava que tivesse algum conhecimento, devido às experiências nas grandes empresas nas quais trabalhou. “Achei que não pudesse agregar muita coisa ao meu conhecimento mas, me enganei, adquirindo conhecimentos sobre como desenvolver um currículo adequado, noções de planejamento financeiro, trabalho por conta própria, testes pessoais, técnicas de emprego e relações interpessoais e de saúde no ambiente; por isso, sou grato à Prefeitura por ter me proporcionado esta oportunidade", concluiu.
O programa Time do Emprego é realizado pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, responsável por fornecer todos os kits de material didático, disponibilizados gratuitamente aos participantes, contendo bolsa, apostila, lápis, caneta e borracha, enquanto que a Prefeitura cede o servidor municipal e o local.

Comentários