Direção da Santa Casa de Marília realiza café da manhã com os colaboradores

A Direção da Santa Casa de Misericórdia de Marília realizou um café da manhã para os colaboradores neste dia 16 de outubro. A interação com os funcionários é importante para que as demandas existentes cheguem ao conhecimento da gestão do hospital e assim, providências possam ser tomadas.
O 1º vice-provedor Norival Carneiro Rodrigues, o 2º vice-provedor Luiz Antônio Orlando, o superintendente geral Sérgio Stopato Arruda, o superintendente assistencial Márcio Mielo e o diretor administrativo João Luís Castro Vellucci conversaram com os funcionários e ao final das atividades, café da manhã foi servido no salão de reuniões da Santa Casa. 


A disponibilização de consultas médicas aos funcionários foi informada durante o encontro. As especialidades com datas e horários disponíveis são: Psiquiatria, Ginecologia, Urologia, Oftalmologia e Cardiologia. Profissionais da Psicologia, Nutrição, Farmácia e Serviço Social também estão atendendo os colaboradores do hospital, que oferece ainda terapias alternativas como Acupuntura, Auriculoterapia e Reiki. Os agendamentos podem ser feitos no SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho).
Sobre o Complexo Ambulatorial "Bento de Abreu Sampaio Vidal", que teve a entrega das obras do prédio no último mês de maio, a Direção da Santa Casa de Marília ressaltou que em 40 dias estará sendo instalado o sistema de telefonia e lógica, com recursos já autorizados pelo Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal. Em breve, deverão passar a funcionar nos pisos térreo e 1o andar o Consultório Odontológico - para as crianças e adolescentes em tratamento de câncer e o Ambulatório de Tabagismo. Sala de treinamento já está em funcionamento. Posteriormente, acontecerá a ocupação gradativa pelos ambulatórios de especialidades e a instalação do Setor de Coleta de Exames Laboratoriais.
A implementação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília já teve a aprovação do Ministério da Saúde e a obra será iniciada a partir do pedido de execução da obra pelo governo federal, o que está próximo de acontecer, segundo informado pelo próprio órgão da União.
Por conta do aumento no número de atendimentos oncológicos nos últimos anos, a Santa Casa de Marília já possui projeto para a implantação do Hospital Oncológico. Além dos leitos utilizados na Ala B do hospital, o setor onde hoje funciona o Administrativo deve ceder espaço para a ampliação do serviço de tratamento do câncer.
Em relação à construção da nova cozinha e refeitório, a Direção da Santa Casa informou que aguarda recursos do governo estadual para colocar a obra em prática. Recentemente, representantes do hospital estiveram na Assembleia Legislativa e o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) prometeu empenho para conseguir a verba.
O próximo encontro da Direção da Santa Casa de Marília com os colaboradores para a apresentação de demandas internas e devolutivas acontecerá no período da tarde, mas ainda não tem data definida. Isso acontecerá para contemplar os funcionários que trabalham em outros turnos e não podem comparecer às reuniões pela manhã. 

Comentários