Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária recebe submissão de trabalhos até 31 de outubro

Evento, realizado no campus da Unesp em Rio Claro, aborda política, docência e diversidade
Até o dia 31 de outubro, está aberto o prazo para submissão de trabalhos no II Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária (CBPU), realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogia Universitária (Geppu), da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de Rio Claro), e que conta com a participação de docentes e técnico-administrativos dos campi São Carlos e Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Com o tema "Política, docência e diversidade: espaços (na/da/para a) Universidade", o evento, que ocorre de 21 a 24 de janeiro de 2020, propõe tratar da epistemologia da Pedagogia Universitária, buscando evidenciar a complexidade de um campo de conhecimento ainda em construção, com vistas à excelência dos diversos processos desencadeados no contexto universitário. Caminhando em direção à sua consolidação como espaço formativo e investigativo deste campo epistemológico, o II CBPU abre espaço para discussões, reflexões e a construção de conhecimentos necessários às práticas pedagógicas universitárias, em toda sua amplitude.
Ao longo dos dias, a programação inclui palestras, oficinas, rodas de conversa e apresentações de trabalho. As temáticas das oficinas são "Desafios da criação dos artigos científicos", "Didática do Ensino Superior", "Inovação pedagógica e curricular nos projetos pedagógicos de curso", "Metodologia ativa e avaliação processual", "Instrumentalização e ensino de Música", "Campo epistemológico da Pedagogia Universitária", "Assessoria pedagógica universitária" e "Encontro de assessores pedagógicos". Informações sobre a programação completa e sobre os palestrantes estão no site do evento (http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp).
Pessoas interessadas podem submeter trabalhos em um dos seguintes eixos: 1) Universidade, linguagem e diversidade; 2) Universidade, docência e organização do trabalho pedagógico; 3) Universidade, gestão e políticas públicas; e 4) Universidade e espaços formativos. Detalhes sobre normas de submissão e formatação estão disponíveis no site, onde também devem ser feitas as inscrições de ouvintes.
As atividades do Congresso acontecem entre 10 e 22 horas, no campus da Unesp em Rio Claro. Mais informações devem ser consultadas em http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cbpu.contato@gmail.com.



Comentários