CAD têm três atletas convocados para defender Seleção Brasileira de Atletismo no Mundial de Dubai



O Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Cofco), de São José do Rio Preto, teve os atletas   e Marivana Nóbrega e Claudiney Santos (fotos acima) convocados para defender a Seleção Brasileira de Atletismo no Mundial de Dubai, no período de 7 a 15 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. Os atletas do CAD, que fazem parte do Projeto Heróis Paralímpicos - Atletismo e Natação - Ano V, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o apoio do Cofco e da Vetnil, treinam atualmente no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Claudiney Santos vai disputar as provas do lançamento do disco e do dardo na classes F-56/F-55 (deficientes físicos), Marivana Nóbrega vai encarar o arremesso de peso, classe F-35 (paralisados cerebrais) e Taschita Oliveira Cruz disputa as provas de 100 e 200m na T-36.
"Estou muito feliz com a convocação pois trabalhei muito durante o ano para obter o índice A e com isso disputar o Mundial em Dubai", disse Claudiney Santos, que é o atual recordista mundial na prova do lançamento de disco.
Para Marivana Nóbrega será a terceira vez que vai sair do País. "Estou muito contente com a minha convocação e acredito que os resultados dos dois últimos anos influenciaram muito nesta minha ida para a Seleção", disse a atleta do CAD, medalha de bronze no arremesso de peso (F35/36/37) durante os Jogos Parapan-Americanos de Lima-PER neste ano.Marivana - que também defendeu a Seleção no GP do Arizona-EUA no início deste ano, começou a praticar o atletismo em Maceió-AL (sua cidade natal) em 2007.
Já Taschita Oliveira Cruz espera chegar ao pódio em Dubai. "Nosso trabalho é para representar bem o Brasil no Mundial", disse Taschita, medalha de prata nos 100 e 200m no Parapan de Lima-PER.
créditos das fotos/divulgação

Comentários