Assistência Social lança projeto Central de Faxina

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está lançando o projeto Central de Faxina. O objetivo é desenvolver o potencial das mulheres e contribuir na qualificação profissional.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o projeto irá indicar o caminho para as famílias em situação de vulnerabilidade social, com ausência ou insuficiência de renda, mulheres arrimo de família e/ou beneficiárias de Programas de Social a desenvolver habilidades que contribuam na geração de renda.
"Vamos atender as mulheres em situação de vulnerabilidade social garantindo uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Para isso, durante a permanência no projeto, as usuárias participarão de cursos de formação e qualificação profissional, além de reuniões socioeducativas", explicou a secretária.
Durante 30 dias, as mulheres participarão do curso de Auxiliar de Limpeza e Organização Doméstica e depois receberão orientações técnicas e suporte operacional para desenvolver trabalhos como autônomos, executando as atividades oferecidas no curso para a comunidade por um valor que será pactuado com o grupo participante.
O projeto é voltado para mulheres com faixa etária igual ou superior a 18 anos, desde que seja comprovada a situação de desemprego e a inserção em programas sociais, além de comprovar residência no município de, no mínimo, um ano ininterrupto.
A capacitação terá início na próxima segunda-feira, dia 22, e as interessadas ainda podem procurar uma das três unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social para se inscrever.

Comentários