Tempo chuvoso não impediu o sucesso da 8ª edição de Sarau no Ponto










 
Afeto, carisma e emoção. Foi desta forma que a 8ª edição do Sarau do Ponto foi realizada no último domingo, dia 5, às exatamente 19h33 reunindo centenas de pessoas de Jales e região no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, no Centro Cultural "Dr. Edílio Ridolfo".

Como já de costume, o evento cultural conteve os espaços "Aqui se Faz", onde as mais variadas expressões artísticas podem ser apresentadas, sejam na música, declamações de poemas, dança entre outras formas em que próprio público pode virar protagonista; o "Pontinho de Cultura", um ambiente em que as crianças participam de oficinas, que tem por objetivo o incentivo à criatividade; o "Pé de Poesia" que disponibiliza obras para quem quiser ler e também local que oferece a feira do livro, na qual várias obras ficam disponíveis para venda com preços simbólicos e a opção de troca; e o espaço "Sabor & Prosa", praça de alimentação que oferece delícias da gastronomia brasileira.

Mas a novidade que despertou a curiosidade do público desta edição foi a "Cabine Poética", lugar onde aconteceu durante todo o evento intervenções poética que cada pessoa pôde ter a oportunidade fazer sua manifestação de leitura.

Além de todas as atrações, a noite se tornou muito mais especial com o pré-lançamento do CD que reúne vários sucessos autorais das saudosas bandas Botoxy e Velho Lobo, ambas de Jales.

Por questões climáticas, o evento que iria ser realizado no Dia do Trabalho, 1º de maio, foi transferido para o domingo que, também quase foi espantado pela chuva. Por este fato, a organização se surpreendeu com o número de pessoas que compareceram em pleno domingo para prestigiar o já consolidado Sarau no Ponto.

"Realizar o Sarau No Ponto é sempre muito gratificante, pois nós do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro sempre acreditamos que o interior tem um potencial cultural muito grande e no Sarau podemos ver isso quando nos deparamos com centenas de pessoas de Jales e varias outras cidades da região que prestigiam nossos encontros, além do grande número de artistas, expedientes ou iniciantes que vêm para o Sarau em busca de um palco livre como é o caso", mencionou o diretor da Escola Livre de Teatro, Clayton Campos.

O que é – O Sarau é um ambiente de muita troca de conhecimento no qual os diversos espaços oferecem aos artistas e ao público a oportunidade de vivenciarem momentos únicos através do contato com a arte. Normalmente é uma reunião noturna, como é o caso do evento do Ponto de Cultura de Jales, com a finalidade de compartilhar experiências culturais e o convívio social. A origem da palavra sarau vem do latim seranus/serum, que são termos que fazem referência ao entardecer ou ao pôr do sol e, justamente por isso, convencionou-se ser realizado durante o fim da tarde ou durante a noite.

Comentários