"Não penso em ter filho tão cedo. Se é que terei um", dispara Letícia Daniela

 
Muitas mulheres tem optado por não ter filhos por motivos diversos, que podem incluir a questão da segurança pública, da crise econômica ou simplesmente por não se enxergarem no papel de mães. A tendência da diminuição do número de filhos por casal tem sido cada vez mais forte, principalmente com a inserção cada vez maior da mulher no mercado de trabalho.
A modelo e influenciadora digital Leticia Daniela tem 21 anos e diz que não pensa em ser mãe: "Não penso em ter filho tão cedo. Se é que terei um. Nunca me imaginei tendo um bebê. Acho que ainda sou muito nova para isso. Preciso pensar primeiro na minha carreira e vida e depois, quem sabe, pensar em ter filhos. Mas meu pensamento hoje é de não tê-los". 
O relatório do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa-ONU), mostra que a família brasileira tem hoje uma média de 1,7 filho - na década de 1960, essa média era de 6 filhos. A taxa de fecundidade no Brasil é inferior à média da América Latina (2) e do mundo (2,5) e que a brasileira se torna mãe em média aos 26,4 anos. 
Leticia Daniela no entanto não descarta totalmente um dia no futuro ser mãe: "quando digo que não penso em ter filhos alguns acham que é por causa de estética ou por não gostar de crianças, o que não é verdade porque eu amo crianças e a estética não está acima de tudo. Eu só quero que, se um dia eu tiver um filho, que seja algo bem planejado e que eu possa oferecer a esta criança um bom lar. Depende também de quem será o pai da criança (risos)".


Comentários