Médica baleada invade calçada com carro, atropela três e morre no Maracanã

Segundo a PM, Danielle Vivian Midea Lasmar de Almeida, 51 anos, foi atingida em uma tentativa de assalto e buscava socorro, mas morreu ao volante. Um estudante, um funcionário do Cefet e outra mulher que seria da Petrobras foram atropelados

         
Médica foi baleada, perdeu o controle do carro e atropelou estudantes na calçada em frente ao Cefet, no Maracanã. Ela morreu ao volante em seguida

Rio - Uma mulher foi baleada, perdeu o controle do carro que dirigia, atropelou pelo menos três pessoas e morreu em seguida, na manhã desta sexta-feira, na Rua General Canabarro, em frente ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Segundo informações iniciais, Danielle Vivian Midea Lasmar de Almeida, 51 anos, médica do trabalho, foi atingida em uma tentativa de assalto e estaria buscando socorro, mas não resistiu ao ferimento causado pelo disparo no lado esquerdo das costas, perto do ombro.
O caso aconteceu por volta das 7h20 e policiais do 6º BPM (Tijuca) foram acionados para o local. Bombeiros foram chamados para socorrer os estudantes atropelados às 7h25. O carro da vítima, um Honda Civic, invadiu a calçada e ficou entre o muro do Cefet e um poste, destruindo um hidrante. Danielle já estava morta quando os militares chegaram. O marido está no local, além de outra parente, que chora muito.
Médica Danielle Vivian Midea Lasmar de Almeida tinha 51 anos e morreu no Maracanã após ser baleada em tentativa de roubo

Os atropelados são um funcionário do Cefet, Ribamar Ferreira, 58 anos, um aluno de 16 anos da Escola Técnica Estadual Ferreira Viana (ETEFV), da Faetec, e uma mulher que seria funcionária da Petrobrás, que teve ferimentos leves. Os dois primeiros, que ficaram presos embaixo do veículo, foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Não há informações sobre o estado de saúde deles. 
"Eu estava dando aula, quando uma aluna falou o que estava acontecendo. Quando chegamos, vimos que havia um segurança do CEFET, um aluno da Faetec debaixo do carro. A senhora, que não sei onde trabalha, não ficou presa. O que segurou o carro foi o hidrante da calçada, senão o estrago seria maior. Assaltos sempre acontecem aqui. Há uma cabine da PM a 50 metros, mas está abandonada", disse o professor do CEFET Rafael Ferrara, 40 anos.
De acordo com relatos de testemunhas, a tentativa de roubo contra a médica teria ocorrido na Rua Ibituruna, que sofre frequentemente com casos de assaltos. O engenheiro Gelson dos Santos teve o carro roubado quase no mesmo horário em que Danielle foi baleada, também na Rua Ibituruna. O carro dele foi abandonado 100 metros depois do carro da médica. 
Segundo um policial, o engenheiro conta que viu um bandido tentar roubar um carro. Após não conseguir, roubou o carro dele. Ele chegou a ouvir um disparo e, em seguida, o seu veículo foi abandonado a 100 metros do local em que o automóvel da médica parou.
"Eu ouvi uns 15 tiros vindos da Veiga de Almeida (universidade na Rua Ibituruna). As pessoas correram e, logo em seguida, eu escutei o barulho da batida do carro. Eu fiquei paralisada, com medo de atirarem em mim. Agora, temos mais uma família destroçada", disse a vendedora Maria Alves, 62 anos, que estava perto do local. 
O analista de sistemas Leandro Dias, de 42 anos, disse que passa todos os dias pelo local e reclama que os assaltos na região são constantes. "Quase todo dia tem assalto", falou.
A PM realiza buscas na região em busca do atirador que matou a motorista. Uma faixa está ocupada no local para o trânsito. A perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) foi chamada, mas chegou somente às 9h33 e o trânsito da Rua Ibituruna foi desviado para a Radial Oeste, sentido oposto à cena do crime.
A investigação será conduzida pela DH-Capital e "diligências estão em andamento com a finalidade de encontrar um maior número de provas". O corpo da vítima foi retirado do local às 10h44. No início da manhã de hoje, tiros foram ouvidos no Morro da Mangueira, de acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ). 
Carro envolvido no caso subiu a calçada e atingiu muro do Cefet


Carro envolvido no caso subiu a calçada e atingiu muro do Cefet

Médica foi baleada, perdeu o controle do carro e atropelou estudantes na calçada em frente ao Cefet, no Maracanã. Ela morreu ao volante em seguida

              
Médica Danielle Vivian Midea Lasmar de Almeida tinha 51 anos e morreu no Maracanã após ser baleada em tentativa de roubo


 


 
 
 
 
 
 

 

      


Comentários