ITESCS promoveu evento sobre as campanhas de publicidade digital

As redes sociais podem operar milagres para o empreendedor, desde que seja feito um trabalho com conhecimento de causa, estratégia, dedicação e tempo. Empresas precisam aprender a usufruir com inteligência, dos benefícios da internet

Evento ensinou como fazer uma campanha de marketing digital eficaz (Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
Evento ensinou como fazer uma campanha de marketing digital eficaz
(Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)

Da esquerda para direita: Edson Moreira e Luiz Schmidt (Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
Da esquerda para direita: Edson Moreira e Luiz Schmidt
(Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
Na noite desta última quarta-feira, 08 de maio, o ITESCS – Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul –, realizou mais um Dia do Associado e Convidado. O encontro aconteceu na Digifort, em São Caetano do Sul (SP), e contou com a palestra do CEO & Founder da TurboMKT, Edson Moreira, que explanou sobre o tema “O que é marketing digital e como aplicar na sua empresa”. 
O objetivo dos encontros do ITESCS é, além de promover muita informação e transferir conhecimento ao mercado corporativo, fortalecer o networking entre os participantes. “Este evento, em especial, contribuiu demais para esclarecer como funciona a divulgação nas redes socias, quais os desafios, as ferramentas necessárias para realizar determinadas ações, como começar a fazer um marketing digital eficiente e obter resultados. Enfim, tivemos a chance de perceber e entender de uma forma mais profunda que o trabalho de marketing digital vai muito além de uma simples postagem”, enalteceu o presidente do ITESCS, Luiz Schmidt. “Essa palestra veio ao encontro dos nossos associados, principalmente, das startups que, em início de mercado, mais do que nunca, precisam ser vistas pelos seus públicos alvos”, completou. 
Diariamente, todas as pessoas ouvem falar e tem acesso a algum tipo de atividade do marketing digital. As campanhas são realizadas de forma online e identificar o seu consumidor e cativá-lo é um dos principais desafios e, se não, a maior dificuldade deste processo. “Existem algumas estratégias nas quais uma empresa ou profissional autônomo tem o acesso das ‘personas’ de seu negócio. É preciso ter um planejamento dividido por etapas, feito com dedicação e empenho”, explicou Edson. “Para nós da TurboMKT falar sobre esse assunto é extremamente prazeroso, pois somos uma plataforma de negócios online comprometida com o empreendedorismo. O meio digital é a maneira mais rápida de levar uma mensagem adiante por meio do compartilhamento de conhecimento em formato de infoprodutos”, salientou o especialista, que oferece as ferramentas precisas para essa jornada: desde a concepção deste projeto até a tecnologia necessária para transformar uma ideia em um negócio online lucrativo.

Comentários