Assunto: Ícaro Silva está no filme gay "45 dias sem você"

Rafael Gomes dirige longa-metragem com Ícaro Silva, Rafael de Bona, Fábio Lucindo, Mayara Constantino e Julia Correa filmado em cinco países; ainda em 2018, filme foi selecionado para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival, OUTShine Film Festival, San Antonio QFest – LGBT International Film Festival, para a Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil e para o encerramento do Curta Santos
Ícaro Silva e Rafael de Bona em cena do longa-metragem
São Paulo, maio de 2019 – Na semana que vem o público poderá conferir o filme de estreia do diretor Rafael Gomes, o drama gay "45 dias sem você". Além de estrear nos cinemas, estará também disponível nas plataformas digitais iTunes, Google Play, Vivo Play, NOW e Looke no dia 16 de maio. Entre os destaques no elenco está o ator Ícaro Silva (da novela "Verão 90" e da série "Coisa Mais Linda") e ainda Rafael de Bona, em seu primeiro papel como protagonista.
"45 dias sem você" traz ainda no elenco a atriz Mayara Constantino ("Sessão de Terapia" e "Tudo o que É Sólido Pode Derreter") o ator, diretor e dublador Fábio Lucindo (por quase duas décadas a voz brasileira do protagonista da série Pokémon), além da estreante Julia Correa.
Filmado na Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil, conta a história de Rafael, que espera 45 dias por um amor que não retorna. Para curar seu coração partido, decide exilar?se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos. Em três capítulos, vemos o protagonista conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.
Com produção da Substância Filmes & Outras Misturas, coprodução da Lacuna Filmes, trilha original da LOUD, a distribuição nos cinemas e plataformas digitais é da O2 Play.
Fábio Lucindo e Rafael de Bona em cena do longa-metragem
Diretor vem da TV e do teatro
A direção é de Rafael Gomes (criador de séries de sucesso como "Tudo que é Sólido Pode Derreter" da TV Cultura e ainda "3 Teresas" e "Vizinhos" ambas para o GNT). Gomes é também diretor de teatro (assinou a remontagem de "Um Bonde Chamado Desejo" de Tennessee Williams e de "Gota d'Água", de Chico Buarque e Paulo Pontes) e agora com "45 dias sem você" marca a estreia na direção de um longa-metragem.
Entre as realizações de Gomes no universo digital está o curta-metragem "Tapa na Pantera" e o projeto musical "Música de Bolso".
Filmado com recursos próprios, "45 dias sem você" conta com os produtores do premiado longa-metragem "Hoje eu quero voltar sozinho" (Diana Almeida e Daniel Ribeiro) que neste filme assinam a coprodução.
"45 dias sem você" (96 minutos) - estreia em 16 de maio nos cinemas e plataformas digitais iTunes, Google Play, NOW, Vivo Play e Looke.
Ficha Técnica
Escrito e dirigido por Rafael Gomes
Produzido por Henrique Carvalhaes e Rafael Gomes
Coprodutores Diana Almeida e Daniel Ribeiro
Produtores associados Dhyana Mai, Fábio Lucindo, Julia Correa, Mayara Constantino e Rafael De Bona.
Direção de Fotografia Dhyana Mai
Edição Cristian Chinen, Laura Del Rey
Músicas de Arnaldo Antunes, Céu, Clarice Falcão, Gal Costa, Los Hermanos, Thalles Cabral
Distribuidora O2 Play
Sobre distribuidora
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Possui contratos com plataformas como o iTunes, Google Play, Netflix, NOW, Claro Vídeos, Vimeo, ofertando além de conteúdos longa-metragem e seriados também serviços de delivery (Encoding).

A O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA (2013), com os grafiteiros OsGêmeos, LATITUDES (2014), romance com Alice Braga e Daniel de Oliveira que foi parte de um inovador projeto transmídia, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL (2014), documentário da Folha de S. Paulo, primeiro filme a chegar aos cinemas e em VOD na mesma data, A LEI DA ÁGUA (2015), documentário de André D'Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER (2016), vencedor de 2 prêmios em Gramado, UMA NOITE EM SAMPA (2016), de Ugo Giorgetti, PARATODOS, doc sobre atletas paraolímpicos que após carreira elogiada pela críticas nos cinemas foi vendido para o mundo todo na NETFLIX, DO PÓ DA TERRA (2016), doc de Maurício Nahas, PESCADORES DE PÉROLAS (2015), ópera com direção de Fernando Meirelles transmitida ao vivo via satélite do Theatro da Paz para 10 salas de cinema, e ENTRE NÓS (2014), A NOITE DA VIRADA (2014) e ZOOM (2016), estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.

Entre os lançamentos da O2 Play nos cinema s estão o longa-metragem TRAVESSIA, filme com Chico Diaz e Caio Castro, o documentário SEPULTURA ENDURANCE, sobre a banda brasileira de metal, COMEBACK, filme vencedor do prêmio de melhor ator para Nelson Xavier no Festival do Rio 2016 e MALASARTES E O DUELO COM A MORTE, grande produção da O2 Filmes dirigida por Paulo Morelli. Também entram na lista o documentário EXODUS- DE ONDE VIM NÃO EXISTE MAIS, produzido pela O2 e dirigido por Hank Levine e o longa A REPARTIÇÃO DO TEMPO, dirigido por Santiago Dellape. Também distribuiu nos cinemas no segundo semestre de 2018 o premiado documentário SER TÃO VELHO CERRADO dirigido por André D'Elia.

A O2 Play é pioneira em curadoria mundial no iTunes com a seção FERNANDO MEIRELLES RECOMENDA. Esta a primeira vez que a loja da Apple convidou um agente externo para sugerir filmes (confira em itunes.com/fmeirelles).

A O2 PLAY realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. Tivemos oito longas escolhidos pela Apple dentre "Os Melhores Filmes do Ano" entre 2014 e 2016.
Agência Lema

Comentários