Alunos do ensino municipal participam de projeto de incentivo a leitura



 
Na quarta-feira, dia 8 de maio, as crianças da Escola Municipal Professor Osvaldo Soler e da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Antonio Di Bernardo Perez participaram do projeto "Contar e Cantar" apresentado pelo poeta jalesense André Gandolfo no pátio da EM Osvaldo Soler.

Os alunos participaram da atividade e se contagiaram com o clima de emoção e fantasia incentivado pelo poeta. A equipe gestora vem desenvolvendo vários projetos de incentivo a leitura aos pequenos estudantes para assim se identificarem mais com os livros.

Esse projeto é uma parceria das escolas municipais com o poeta André Gandolfo que será a atração do Concerto Beneficente "Piano, Voz e Violão" em prol a Santa Casa de Misericórdia de Jales, no dia 18 de maio, sábado, às 20 horas, no Centro Cultural "Dr. Edílio Ridolfo" – Teatro Municipal.

"Para nós, como professoras, esse projeto pedagógico vem como incentivo à leitura, despertando o gosto pela leitura e também ajuda nesta ação beneficente que é o Concerto do André para a Santa Casa, é uma forma de auxiliar também a comunidade. Eu acredito que todos nós jalesenses podemos melhorar muito ainda a nossa educação, então buscamos ajudar neste sentido com a apresentação do poeta nas escolas doando um pouquinho do seu trabalho", completou a vice-diretora da EMEI Profº Antonio Di Bernardo Perez, Jane Maiolo.

Comentários