Sesc RJ erra demais e abre quartas de final da Superliga com derrota

Equipe carioca não conseguiu ter uma boa atuação nesta terça, contra o Bauru, fora de casa

O Sesc RJ iniciou a disputa das quartas de final da Superliga Cimed Feminina 18/19 diante do Sesi Bauru nesta terça-feira (19.03), fora de casa. E o time carioca não conseguiu mostrar um bom voleibol, cedendo muitos pontos em erros para o adversário em momentos cruciais do confronto. Resultado: 3 sets a 1 (25/23, 20/25, 25/17 e 25/23).

No primeiro set, o Sesc RJ mostrou fragilidade em sua linha de recepção, viu o Bauru conseguiu abrir no início, mas conseguiu igualar o jogo. Chegou a liderar o placar, mas o ataque do time da casa, principalmente com Tiffany, pesou: 25-23. Sem sentir o revés, a equipe carioca comandou a segunda parcial. Mais estável no passe e eficiente no ataque, fechou em 20-25.

O bom começo do segundo set não se repetiu nas duas parciais seguintes. O Sesc RJ sofreu muito no início do terceiro, parando repetidamente no bloqueio de Bauru, e concedeu uma vantagem enorme para o rival do interior paulista. Sem segurança, o time de Bernardinho voltou a errar e não conseguiu correr atrás no marcador: 25-23. No quarto, os erros se repetiam numa quantidade muito maior. Das 26 falhas cometidas pela equipe carioca no jogo, 11 aconteceram na parcial. Desta maneira, não foi possível levar o jogo para o tie-break: 25-23.

Com o resultado, o Sesc RJ passou a ter a obrigação de vencer as duas partidas que restam da série melhor de três das quartas de final da Superliga. O primeiro deles será nesta sexta-feira (22.03), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os ingressos para o confronto no RJ podem ser trocados a nesta quarta e quinta-feira por 2kg de alimento não perecíveis nas unidades do Sesc RJ (exceto Arena 3 e Parque Radical). No dia do jogo, a troca acontecerá apenas nas bilheterias do ginásio, a partir das 19h30.

Fotos: Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru

Comentários