Olímpia (SP):- Projeto "Assistência Pra Vida" oferece aulas gratuitas de basquete para alunos da rede pública

 
Com o objetivo de oferecer oportunidades e incentivar a prática esportiva, o Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação (IFG), em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, promove no município o projeto "Assistência Pra Vida".
A iniciativa consiste na realização de aulas gratuitas de basquete, destinadas exclusivamente para alunos da rede pública, entre 07 e 17 anos, de ambos os sexos.
O núcleo do projeto funciona na Escola Estadual Dalva Vieira Itavo, na Cohab I, de terça e quinta-feira, das 16h às 18h, e aos sábados, das 08h às 12h. Os interessados em participar podem procurar a escola ou entrar em contato pelo telefone (17) 3281-3700.
Em Olímpia, o prefeito Fernando Cunha é padrinho do projeto. O IFG é uma instituição não governamental sem fins lucrativos. Criada em 2009 pelo professor de Educação Física e ex-atleta de basquete Fausto Giannecchini, tem por proposta criar oportunidades e oferecer alternativas, que visam diminuir a desigualdade social, hoje latente em toda sociedade brasileira. 

Comentários