Neurociência é tema de palestra do Congresso Internacional de Educação

 
Encontro com educadores será em Votuporanga entre os dias 17 e 19 de julho; evento é organizado pelo ADE Noroeste Paulista e chega a sexta edição
 
Educadores da região Noroeste Paulista já se preparam para mais uma edição do CIENP - Congresso Internacional de Educação, que já entrou para um dos eventos mais importantes do setor no Estado. A organização acaba de divulgar a participação de Niño Paixão na programação de palestras e atividades que ocorrerão em Votuporanga, nos dias 17, 18 e 19 de julho.
 
José Meciano Filho, conhecido por Niño Paixão abordará o tema "Ensinando e aprendendo com prazer: a Neurociência entra em ação". É professor e doutor em Neurociência pela Unicamp, bacharel em Ciências Biológicas Modalidade Médica, diretor da Faculdade de Medicina da PUCCAMP, professor de Neuroanatomia, Anatomia Humana e Base Neurológica, na Unicamp e PUCCAMP. Já escreveu diversos artigos científicos para revistas especializadas do Brasil e do exterior.
 
"Estamos preparando uma programação que traga muito conhecimento e que reflita de fato nas experiências vivenciadas em sala de aula pelos nossos professores, já que o nosso objetivo é contribuir no desenvolvimento e aprimoramento da educação", destacou Ederson Marcelo Batista, coordenador executivo do ADE Noroeste Paulista.
 
Congresso Internacional de Educação
 
Organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação, o 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista será promovido entre os dias 17 e 19 de julho, em Votuporanga. Cerca de 1.500 profissionais da educação do interior paulista devem participar do encontro, além de educadores de outras regiões e também das redes particular e estadual de ensino.
 
O lançamento oficial do Congresso será nesta sexta-feira (15/3), a partir das 9 horas, no Ville Eventos Gramadão, com a presença de educadores, autoridades e convidados. Na programação, bate-papo com Fernando Moraes, subsecretário de educação de Guarulhos. Os participantes também conhecerão os detalhes da edição 2019 do evento e logo após será servido um almoço aos convidados.

Comentários