DIEESE prorroga as inscrições da sua pós-graduação em economia e trabalho para até 26 de abril

A Faculdade Escola DIEESE de Ciências do Trabalho prorrogou até 26 de abril as inscrições para a turma de sábado da pós-graduação em Economia e Trabalho. O curso é voltado para advogados, economistas, dirigentes sindicais, técnicos, assessores, jornalistas de entidades públicas e privadas e todos que se interessem em estudar as ciências econômicas com foco nas relações trabalhistas.
 
“O país carece de cursos de graduação e pós-graduação que experimentem novas formas de ensino já comuns em outros países, como a interdisciplinaridade e o caráter modular. É um curso com conteúdo inovador no país e que não dá ênfase apenas aos temas da economia e do trabalho, mas desenvolve atividades práticas que capacitam qualquer um a atuar nas situações de negociações das relações sociais e de trabalho”, afirma Sirlei Márcia de Oliveira, diretora da Faculdade DIEESE de Ciências do Trabalho.
 
As aulas são das 8h30 às 17h e a mensalidade tem desconto de 50%. O investimento, com a redução, fica em 18 parcelas de R$ 410. O curso possui duração de 18 meses, com 440 horas de aulas - 72 dedicadas à pesquisa acadêmica.
 
“A pós-graduação desenvolve com os alunos e disponibiliza a eles conhecimento e metodologias que permitem a elaboração de estudos e pesquisas que refletem sobre o mundo do trabalho e as relações de emprego na sociedade contemporânea, bem como o papel das políticas públicas de emprego e renda, educação, saúde do trabalhador, entre outras”, explica a diretora.
 
O objetivo do curso é aprofundar o estudo e a compreensão dos fundamentos que definem as relações sociais e de trabalho na sociedade contemporânea.
 
Inscrições
 
O processo seletivo é dividido em: análise de currículo, redação e entrevista. A redação e a entrevista precisam ser agendadas previamente e devem ser feitas no mesmo dia.
 
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da faculdade (http://sagu.dieese.org.br/vestibular); ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede da instituição: rua Aurora, 957, bairro Santa Ifigênia, na região central de São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.
 
A Faculdade
 
A Faculdade Escola Dieese de Ciências do Trabalho é uma instituição privada de ensino superior, homologada pelo Ministério da Educação (MEC), que oferta cursos de graduação, pós-graduação e de extensão na área das Ciências do Trabalho. Tem como missão formar sujeitos críticos, que possam ajudar a transformar para melhor a realidade em que vivem.
 
Os cursos da faculdade permitem que os alunos produzam e difundam conhecimento científico e cultural que sejam úteis para o movimento sindical e toda a sociedade. A instituição pertence ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), instituição de pesquisa, assessoria e educação do movimento sindical brasileiro, com mais de 60 anos de atuação na área de pesquisa, assessoria e educação.
 

Comentários