Centro de pesquisa em Materiais lança série de vídeos de divulgação


Pesquisador da UFSCar apresenta seu trabalho em vídeo de 5 minutos na série CDMF Pesquisa
O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), acaba de lançar uma nova série de vídeos de divulgação científica.
Denominada "CDMF Pesquisa", a série apresenta episódios de cerca de cinco minutos de duração, nos quais pesquisadores, pós-doutorandos, estudantes de pós-graduação e iniciação científica falam sobre suas atividades de pesquisa atuais.
O primeiro episódio da série (disponível em https://youtu.be/AMuKwGVutkA) apresenta Ernesto Chaves Pereira de Souza, docente do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pesquisador do Centro, falando sobre como os avanços na pesquisa em Materiais podem ser convertidos em novas aplicações tecnológicas.
Mais informações sobre o CDMF podem ser obtidas em http://cdmf.org.br. A série "CDMF Pesquisa" é produzida pela equipe do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar (www.labi.ufscar.br).
 
Série de vídeos estreia com professor da UFSCar (Imagem: Divulgação)

Comentários