Hospital de Amor Jales recebe doação de 2 aparelhos da AVCC


Além da entrega, a manhã também foi marcada pela apresentação do Coral de Natal organizado pelos voluntários e pela escola EDEM.

Com objetivo de atualizar o parque tecnológico, facilitar o processo cirúrgico e garantir mais conforto para os pacientes e profissionais, o Hospital de Amor Jales recebeu no último dia 13 de dezembro, dois aparelhos doados pela Associação de Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales: uma mesa cirúrgica e um criostato.

No total, as doações somam R$ 231.500,00 em recursos para a unidade. Segundo a gerente administrativa, Camila Venturini, o apoio que AVCC presta a instituição é essencial. "Eu costumo dizer que a AVCC é como um anjo para esta unidade. Com o esforço dessas pessoas, muitas outras vidas têm a oportunidade de serem salvas. Em nome dos nossos colaboradores e pacientes, agradeço imensamente por essa conquista", disse emocionada.

Na solenidade, a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias, acompanhada por sua vice, Roseli Pupim, agradeceu a participação de todos os voluntários e amigos da entidade, que arduamente trabalham todos os dias para angariar recursos para a Hospital de Amor. "Todo o empenho vem dos nossos projetos, desenvolvidos diariamente para atender a demanda do Hospital. Nós temos o bazar, as rifas, a venda dos artesanatos, os eventos solidários e a arrecadação dos lacres. Tudo revertido em dinheiro para compra de equipamentos como estes. Estamos felizes e realizados com mais esta importante doação entregue", contou Cidinha.

O evento também foi marcado por muita música e emoção. Os participantes cantaram a Oração do Pai Nosso como forma de agradecimento pela conquista.
Coral de Natal EDEM e AVCC

Pelo segundo ano consecutivo, a AVCC e a escola musical EDEM realizam a apresentações do Coral de Natal na unidade, para pacientes e acompanhantes. O projeto é uma fusão dos alunos da escola, coordenado pela professora Stela Rodrigues, e dos voluntários da AVCC, que participam do projeto Cantar Alegra o Coração, coordenado pela professora Dercione Assis de Matos.

Segundo Cidinha Iglesias, este é um projeto que envolve muito amor e dedicação. "É uma forma que encontramos de transmitir uma mensagem de paz, amor e fé a todos os nossos pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Amor", afirmou.

Comentários