Zanetoni questiona sobre facilitar atualização de multas do IPTU

 
O vereador João Zanetoni (PSB), em Sessão Ordinária (8), questionou a Prefeitura sobre mudanças na atualização de juros e multas para o pagamento de parcelas em atraso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Zanetoni explicou no requerimento que ao vencerem as parcelas do imposto, o munícipe deve procurar o setor de tributação da Prefeitura para que sejam calculados juros e multas. Ao perderem o prazo de pagamento, os munícipes deixam de fazer o recolhimento por não terem disponibilidade de ir à Prefeitura para atualizar o valor.
O vereador ainda afirmou que o sistema de informática da Prefeitura poderia ser integrado com bancos e lotéricas para atualizar e incorporar, automaticamente, os juros e multas de parcelas com atraso de até 30 dias, sem necessidade de procurar o setor de tributação.
“Fiz uma indicação para que, até 30 dias de vencida, a pessoa pudesse pagar a parcela em casas lotéricas e bancos. Fui informado de que isso seria feito. Algumas pessoas me procuraram dizendo que tentaram pagar o IPTU em lotéricas, mas não foi possível, tiveram que ir à Prefeitura para fazer o cálculo [de juros e multa] e poder pagar”, explicou o vereador.
Zanetoni questionou se a Prefeitura vai inserir no sistema de pagamento de IPTU a atualização de juros e multas, em todo sistema bancário, para o ano de 2019 e, em caso negativo, o que impede essa inclusão.

Comentários