Renata de Abreu indica alimentos com ação desintoxicante e antioxidante



Renata de Abreu
Divulgação           


Expert em implantação de Spas no mundo e idealizadora do tratamento Detox Power faz seleção especial de alimentos benéficos para o organismo

Uma das principais consultoras em Spas do mundo, certificada pelo The Chopra Center e idealizadora do tratamento Detox Power, Renata de Abreu, destaca alimentos altamente benéficos para o organismo, com ingestão indicada sempre que possível. De acordo com a medicina Ayurveda, a qualidade dos alimentos, o tipo de alimento e o ambiente em que comemos influenciam na capacidade de digestão do organismo, tanto para o bem quanto para o mal. Para auxiliar e combater as toxinas diárias ingeridas pelo dia a dia, a especialista selecionou alguns produtos que irão auxiliar nesse combate. Confira abaixo algumas dicas.
  • Curcuma: Seu principal princípio ativo é a curcumina, que já apresenta diversas comprovações científicas a respeito dos seus benefícios à saúde, como antioxidante, antiinflamatória, antiviral, antifúngica, antisséptica, com atividade contra alzheimer, parkinson, câncer, diabetes, alergias, artrites e auxília no tratamento do colesterol aumentado, das doenças auto-imunes e cardiovasculares. Na medicina ayurvédica é indicada para tratar distúrbios do fígado, reumatismo, doenças de pele, diabetes, anemia, gastrite, endometriose, colite, asma, bronquite e hipercolesterolemia. Ainda, quando utilizada externamente, é eficaz para o tratamento de dermatites, eczemas e psoríase. Age também como adstringente e purificadora.
  • Chia: devido ao seu enorme poder antioxidante e nutrientes como ômega 3, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, proteínas e fibras, as sementes de chia são úteis no processo de emagrecimento, prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e tumores. A semente de chia é eficaz como agente detox, pois auxilia no processo de emagrecimento devido à sua capacidade de proporcionar a sensação de saciedade, evitando que a pessoa consuma calorias extras de outros alimentos.
  • Limão: o suco de limão é um excelente desintoxicante para o organismo. Além de antioxidante e rico em potássio, clorofila e fibras ele ajuda a alcalinizar o sangue, eliminando toxinas do organismo, diminuindo assim os sintomas da fadiga e melhorando a disposição para realizar as suas tarefas diárias.
  • Gengibre: O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades, antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas que protegem o nosso organismo. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre. As propriedades terapêuticas do gengibre se devem à ação conjunta de várias substâncias, principalmente encontradas no óleo essencial do gengibre, rico nos componentes medicinais cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona. O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e podem potencializam a queima de gordura corporal e a eliminação de líquidos. Pode também ser utilizado para promover a secreção gástrica, aumento dos movimentos intestinais, os níveis de colesterol, regular a glicose no sangue e estimular a circulação periférica. Atua como um antinflamatório natural, melhora a saúde digestiva e tem efeitos sobre o sistema nervoso. O gengibre estimula os sucos gástricos e facilita a absorção dos nutrientes dos alimentos.
Detox Power
A técnica do Detox Power, criada por Renata de Abreu, reúne quatro (04) terapias Ayurvedas muito poderosas para promover a desintoxicação com foco na digestão e na correta eliminação, promovendo a desinflamação dos tecidos que ocorre pela permanência de toxinas no corpo. Renata de Abreu, por sua vez, é empresária e instrutora certificada pelo The Chopra Center, escola do renomado médico e escritor indiano, radicado nos Estados Unidos, Deepak Chopra. A especialista vem para o Brasil ministrar cursos nos dias 29 de setembro a 02 de outubro. Informações sobre o local do curso, dias, horários e matrícula
acesse: 
http://www.detoxpower.com.br.
Saiba mais:
Renata de Abreu | www.renatadeabreu.com.br | info@renatadeabreu.com
Instagram: @DetoxPowerBr | Facebook: /DetoxPowerBr
Sobre Renata de Abreu
As paixões pelo estudo da saúde do corpo e da mente e pela busca de uma vida mais saudável foram o que impulsionaram Renata de Abreu a mergulhar neste universo e a tornaram expert no que diz respeito à indústria de spas há mais de 20 anos. Ex-triatleta e maratonista, Renata carrega em seu currículo uma vasta imersão de estudos na área de terapias de tratamento corporal, incluindo o The Chopra Centre, escola de Depak Chopra, médico indiano reconhecido mundialmente por trazer para o ocidente os conhecimentos milenares da Ayurveda.
E foi a partir da experiência no The Copra Centre que a empresária, terapeuta corporal e consultora de Spas uniu a alta tecnologia da estética com os conhecimentos milenares da Ayurveda em favor da saúde e da beleza. Com tratamentos feitos de dentro para fora, que não trabalham apenas com a parte estética.
Como consultora, Renata imprime sua marca de qualidade em mais de 25 spas de luxo espalhados pelo mundo, como o luxuoso Nekupe, na Nicaragua. No Brasil, junto de uma equipe de profissionais, está à frente da consultoria das unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro da rede de hotéis Fasano.
Além disso, dedica-se com a mesma qualidade em seu Spa Home, na praia de Sunny Isles, onde cerca de 75% dos clientes são brasileiros ou latinos. Com tratamentos e sistemas inovadores, não invasivos e indolores,  Spa Home oferece técnicas exclusivas criadas e patenteadas pela especialista, como por exemplo a Massagem Mais Vida, a massagens Slim, Modeladora e Detox Power, que está trazendo para o Brasil em 2018.
Outro serviço é a Consulta Ayurveda, onde Renata de Abreu faz um atendimento ayurvédico e ensina meditação. Ainda possui serviços exclusivos, que são customizados de acordo com a necessidade do cliente.

Comentários