Hospital de Amor e AVCC realizam Carreata Outubro Rosa


 
A unidade de Jales (SP) do Hospital de Amor reuniu veículos no dia 9 de outubro, terça-feira, para realizar a tradicional Carreata “Outubro Rosa”, em comemoração ao mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.
Com o objetivo de reforçar a importância da campanha, a ação aconteceu para despertar a atenção da sociedade, alertando as mulheres a respeito da prevenção, através da realização do exame de mamografia, para o diagnóstico precoce da doença.
A equipe do Hospital contou com a colaboração da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC). Além disso, o passeio contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, da Policia Militar, da Associação Comercial de Jales (ACIJ) e dos colaboradores e voluntários da instituição.
Os participantes da mobilização puderam seguir o percurso de carro ou moto, com lindas bexigas e fitas da cor rosa penduradas, pelas duas principais avenidas da cidade: a Francisco Jalles e a João Amadeu.

PREVENÇÃO - Apoiando a carreata, a unidade móvel seguiu por todo o trajeto, chamando atenção das pessoas para a prevenção. A carreta esteve realizando mamografia nos dias 09, 10 e segue atendendo hoje, 11 de outubro.
Uma boa notícia para quem não conseguiu ser atendido nesses dias, no dia 31 de outubro, quarta-feira, a carreta estará de volta realizando atendimento na praça Euplhy Jalles.
O exame é para as mulheres que residem na região de Jales, de 40 a 49 anos (que tiverem mais de 12 meses de seu último exame), e as de 50 a 69 anos (que tiverem mais de 24 meses). Para a realização do procedimento a pessoa deve portar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. O horário de atendimento, será das 08 às 17 horas.

Comentários