Estudos mostram que é possível recuperar o equilíbrio emocional com exercícios físicos

 
Depressão, ansiedade e autoestima baixa são males que podem ser tratados na academia, apontam diversos estudos. De acordo com eles, os exercícios de resistência em geral reduzem de maneira substancial a tristeza das pessoas.
Crossfit, ioga, natação, artes marciais, ciclismo, dança, boxe, entre outras modalidades, também são exercícios que atraem os praticantes pelos benefícios dos músculos esculpidos e formas definidas. A partir daí não é preciso muito tempo para perceber que suas vantagens logo se estendem até a mente. Isso porque quando praticamos exercícios físicos, nosso organismo sofre uma série de transformações, como a liberação de hormônios neurotransmissores, as endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar e relaxamento
Quem vê hoje a musa fitness Milla Summers não imagina que ela começou a treinar para superar a dor causada por um problema de saúde na família. Baiana nascida em Caravelas, a loira percebeu que, devido a essa situação, havia abandonado não somente sua carreira como advogada, mas também a si mesma. Mas hoje ela conseguiu dar a volta por cima, graças à motivação que encontrou no lifestyle fitness e na musculação: "Estava muito cansada, sem perspectivas, triste e não conseguia me cuidar. A segunda gravidez detonou meu corpo, me achava feia, não me reconhecia e chorava ao ver minhas fotos mais antigas".
Hoje ela é influenciadora digital com milhares de seguidores no Instagram, onde compartilha suas dicas de treino e vida saudável. A loira ostenta um corpo impecável, e assim tem motivado e inspirado milhares de pessoas na internet.

Comentários