Em jogo “conturbado” Jales perde semifinal para Monte Líbano


Foto - sentido horário – em pé: Alessandro Santos, Osvaldo Landin Jr., André de Jesus, Carlos Birigui, Davilson Augusto e Fábio Galan.

Agachados: Robério Bandeira, Marcelo Weiers, Gustavo Silva, Adagoberto Navarro, Sérgio Amorim e Paulo Silva.No último sábado, 06 de outubro, a equipe de basquetebol Master de Jales entrou em quadra em jogo válido pela semifinal da III Copa Monte Líbano Master de Basquete/Liga Regional de basquete.

 As duas partidas semifinais da competição foram entre Jales contra o anfitrião, Clube Monte Líbano e Ilha Solteira contra Catanduva.

 A equipe jalesense entrou em quadra determinada a sair vencedora do confronto, repetindo o que já havia ocorrido no último jogo da fase de classificação. Para isto postou-se muito bem na defesa e atacou com eficácia durante todo o 1º quarto da partida, o que resultou em um jogo com o placar de 19 x 13 favorável para Jales.

 No 2º quarto a equipe jalesense voltou à quadra com a mesma determinação, mas durante o transcorrer deste quarto uma intervenção nada agradável foi crucial para o destino da partida: em erros crassos da arbitragem, a equipe de Jales começou a ser bastante prejudicada, o que acabou por desestabilizar completamente o time em quadra, tirando o foco do jogo e voltando-o aos inúmeros erros dos juízes.

 Em consequência, o ataque já não funcionava com a mesma eficácia, cestas convertidas foram invalidadas pela arbitragem, faltas a favor da equipe jalesense não eram marcadas e lances normais contra a equipe adversária eram interpretados como falta, o que acabou por deixar a equipe jalesense totalmente desnorteada em quadra, pois o foco voltou-se para rebitagem e o jogo acabou ficando em segundo plano.

 Tal situação resultou em um quarto com o placar favorável para a equipe da casa em 29 a 14 e, por consequencia, o primeiro quarto da partida foi fechado em 33 para Jales contra 42 para o Monte Líbano.

 Para o 3º quarto, a equipe de Jales tentou se reencontrar na partida, voltou a defender e atacar bem e o resultando no placar foi 18 para Jales, contra 21 para o adversário.

 O último quarto também foi bastante equilibrado, tendo Jales conseguido anotar 14 pontos em seu ataque, sofrendo 12 em sua defesa o que resultou em um placar no segundo tempo da partida em 32 para Jales, contra 33 do adversário, porém o estrago provocado pela arbitragem no segundo quarto deu os números finais da partida em 75 para a equipe da casa, contra 65 para Jales.

De cabeça erguida e ciente de que fez um bom jogo, assim como um bom campeonato, a equipe jalesense voltará às quadras no próximo dia 20, onde buscará o troféu de terceiro colocado na competição, enfrentando a equipe de Catanduva, que perdeu para a equipe de Ilha Solteira a outra semifinal pelo placar de 70 a 59.

Pela equipe jalesense, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria de Esportes, jogaram e pontuaram: Robério Bandeira, Marcelo Weiers, Gustavo Silva, Osvaldo Landin Jr. (10), Paulo Silva (08), Carlos Birigui (12), Davilson Augusto (13), Sérgio Amorim (03), Adagoberto Navarro, Fábio Galan (09), André de Jesus (04) e Alessandro Santos (06).

Comentários