Doações de cabelo e exames no Mamamóvel marcam primeira semana da campanha "Outubro Rosa" do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

 
Final de semana teve ainda o Outubro Rosa Day que arrecadou fundos para o hospital.
Empenhados em conscientizar a população sobre a prevenção do Câncer de Mama, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realiza diversas atividades durante a campanha “Outubro Rosa”. A primeira semana de eventos foi marcada por cortes de cabelo gratuitos, exames no Mamamóvel e pelo Outubro Rosa Day.
Com a participação de aproximadamente 100 pessoas, o “Outubro Rosa Day” foi realizado em frente ao hospital e teve toda a verba destinada à instituição. Os participantes concorreram a prêmios, aproveitaram as barraquinhas de lanches de pernil, pipoca, cachorro quente, pastel, doces e bebidas.
“É sempre um grande prazer organizar esses eventos e ver que a sociedade realmente nos acolhe e comparece aos eventos, ajuda o hospital, ajuda a nossa instituição a salvar cada vez mais vidas!”, diz a presidente da instituição Rose Marques.
Nos dias 05 e 06 o Mamamóvel, ônibus equipado com um consultório médico para atender as pacientes, estacionou no Novo Shopping e realizou atendimento gratuito para as mulheres que estavam no Centro de Compras.
“A ação foi muito bem recebida pela população e as mulheres estavam dispostas a receber as informações sobre prevenção do câncer de mama, e também já aproveitamos para falar e conscientizar sobre o câncer de colo de útero”, afirma a enfermeira Maria Eugênia Paravani Correa.
O Instituto Embelleze apoiou a ação oferecendo cortes de cabelo gratuitos para quem quisesse fazer a doação dos fios para o hospital. “Foi a primeira vez que participamos e foi muito gratificante. Conseguir colaborar para uma causa que tem um objetivo tão nobre é com certeza uma grande realização”, comenta o diretor da franquia, Vitor Lucio Pereira.
Os eventos e ações do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto pela campanha “Outubro Rosa” podem ser acompanhados através das redes sociais da instituição na página www.facebook.com/hospitaldecancerrp/ ou pelo perfil www.instagram.com/hospitaldecancerribeirao.
A sede do hospital está localizada na Rua Octávio Marting Braga, n° 50 no bairro Residencial Flórida. Mais informações podem ser obtidas através do número (16) 3878-9700.

Comentários