Artilheiro do Palmeiras no Brasileiro e herói no duelo do primeiro turno, Willian projeta importante jogo contra o Grêmio


  
Dois dos nove gols do artilheiro do Verdão na competição nacional foram marcados contra o Tricolor gaúcho, em Porto Alegre (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
 
Líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, o Palmeiras terá, neste domingo (14), mais um confronto importantíssimo na disputa pelo título. A equipe comandada por Felipão irá encarar o Grêmio, quinto colocado, com 51 pontos, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 29ª rodada da competição nacional. Dentro de campo, uma das apostas do Verdão para sair com o triunfo é o atacante Willian.

Isso porque, além de estar vivendo mais uma grande temporada com a camisa alviverde, o camisa 29 foi o nome do último encontro entre as duas equipes, no dia 6 de junho, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Artilheiro do Palmeiras no torneio nacional, com nove gols, e segundo maior goleador do clube na temporada, com 16 bolas na rede, Willian prevê um duelo bastante equilibrado, mas confia na força da equipe para sair do Pacaembu com mais um triunfo.

"Será mais um grande jogo do campeonato. Uma partida entre duas grandes equipes que lutam pelo título. No primeiro turno, em Porto Alegre, conseguimos fazer um bom jogo e saímos com a vitória. Farei de tudo pra ajudar novamente e, se Deus quiser, conquistaremos um bom resultado", declarou.

O fato de não atuar no Allianz Parque, por conta de um festival de música, também foi comentado pelo jogador. "Claro que a gente prefere jogar na nossa casa, onde estamos mais acostumados, mas o Pacaembu também é um ótimo estádio e gostamos de atuar lá. Além disso, nossa torcida sempre lota e nos apoia demais, não importa o local, e tenho certeza de que domingo o estádio estará cheio e eles irão jogar junto com a gente em busca dessa vitória", concluiu.

Assim como em 2017, quando terminou o ano como maior goleador da equipe, com 17 gols, Willian também vem se destacando como um dos principais jogadores na atual temporada.

Com 58 partidas, é o atleta do elenco que mais atuou em 2018. Além da já citada vice-artilharia na atual temporada, o camisa 29 também é o terceiro maior garçom do elenco no ano, com oito assistências, e ostenta o fato de ter deixado a sua marca em todas as competições oficiais que disputou desde a sua estreia pelo clube alviverde.

Se tudo isso já não bastasse, com 33 gols, Willian já é o oitavo maior artilheiro do Verdão no Século XXI, ao lado de Pedrinho, e é o atleta do atual plantel que mais entrou em campo desde sua chegada ao clube, no início de 2017, com 111 jogos. Nesse período, Bigode também já deu 14 assistências.

Confira alguns dados de Willian pelo Palmeiras

Goleadores do Palmeiras no Brasileiro 

1º – Willian (9)
2º – Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson (5)
5º – Dudu (4)

Atletas com mais jogos em 2018
1º – Willian – 58 jogos
2º – Dudu e Bruno Henrique – 55 jogos
4º – Lucas Lima – 52 jogos

Artilheiros do Palmeiras na temporada
1º – Borja – 19 gols
2º – Willian – 16 gols
3º – Bruno Henrique – 12 gols
4º – Dudu – 11 gols

Maiores assistentes do Palmeiras em 2018 
1º – Dudu (14)
2º – Lucas Lima (10)
3º – Willian e Marcos Rocha (8)

Assiduidade desde que chegou ao clube (2017)
1º – Willian (111 jogos)
2º – Dudu (108 jogos)

Dados gerais de Willian pelo Palmeiras
111 jogos (85 como titular)
33 gols
14 assistências
 

Comentários