Animerp celebra a cultura geek e oriental no Sesc Rio Preto



    Um dos principais eventos de cultura oriental e geek de Rio Preto e região, o Animerp chegou a sua 8ª edição em 2018 promovendo o encontro entre a cultura oriental, ocidental e o mundo dos game, com uma programação construída com artistas locais e convidados manifestantes dessas culturas.
    Para o público amante do evento, que não consegue esperar os doze meses, o Sesc Rio Preto faz em outubro um recorte da programação, denominada Módulo Animerp.
Em sua primeira edição, o Módulo, que acontece de 18 a 21 de outubro, foi pensado nos mesmos moldes do evento tradicional, ou seja, uma programação voltada à promoção da cultura pop oriental, do universo geek e suas reverberações sendo composta por bate-papos, vivências, oficinas, shows e o tradicional desfile cosplay.

    Abrindo a programação, no dia 18/10, os instrutores do programa juventudes conduzem o Papo Reto, um espaço para a galera verbalizar assuntos que muitas vezes não são conversados. Ainda na quinta, o cosplay Ari Cipolato dá uma força para a galera dar os retoques finais em seus cosplays, além de passar dicas sobre maquiagem. Encerrando a programação do dia, Mc Bolado apresenta o baile funk que vem acompanhado do tradicional desfile cosplay.

    Já no final de semana, a galera pode participar da vivência Área Game, um desafio com jogos de dança, futebol, cards e quizzes, da oficina Fúria da Noite, espaço para aprender a confeccionar o dragão do filme "Como Treinar o seu Dragão". Ainda no final de semana, o show O Palco é Pop abre a pista para grupos ou solos se apresentarem e encerrando a programação do Módulo, o bate-papo Qual o seu Dorama? Conduzido pela escritora, k-poper e dorameira Bianca Ribeiro traz o universo dessas séries e novelas asiáticas.

    A programação, que é gratuita, vem para atualizar o papo da galera sobre a cultura pop oriental e proporcionar novas experiências, deixando um gostinho de quero mais na turma que não aguenta mais esperar até 2019.

    O Módulo Animerp faz parte do programa Juventudes, destinado ao desenvolvimento de conteúdos que possam contribuir para a ampliação do universo cultural dos jovens. A partir da convivência, da troca de experiências e do compartilhamento de informações, promovendo as capacidades expressivas, o autoconhecimento, a solidariedade, o respeito à diversidade e atitudes éticas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PROJETO

BATE-PAPOS
PAPO RETO
Com instrutoras do Programa Juventudes.
São tantas as questões para verbalizar que às vezes não encontramos pessoas, muito menos lugares para falarmos sobre o que queremos ou precisamos. O Papo Reto é um espaço para sermos escuta e também voz. O papo da vez será mundo geek. Inscrições no local.
Dia 18, quinta, 16h às 18h.
Uso Múltiplo. 20 vagas. Grátis.

ÁREA COSPLAY
Com Ari Cipolato, cosplayer. Espaço para a galera dar os retoques finais em seus cosplays e ainda contar com dicas especiais de maquiagem com a cosplayer Ari Cipolato.
Dia 18, quinta, às 17h.
Comedoria. Grátis. 

SHOW
BAILE FUNK E DESFILE COSPLAY
Com MC Bolado de São José do Rio Preto.
Vocês pediram e a segunda edição do Baile Funk Cosplay vai acontecer! Tire seu cosplay do armário, participe do desfile e entre na onda do pancadão.
Dia 18, quinta, às 19h30.
Comedoria. Grátis.

VIVÊNCIA
ÁREA GAME
Com instrutoras do Programa Juventudes.
É hora de desafiar a galera e mandar ver nos games. Com jogos de dança, futebol, cards, quizzes e muitos outros, a diversão é garantida. E aí, vamos jogar?! Inscrições no local.
Dias 20 e 21, sábado e domingo, 13h30 às 18h.
Expressão Corporal. 20 vagas. Grátis.

OFICINA
FÚRIA DA NOITE
Com Natália Sagrillo.
O Fúria da Noite é um dragão que teve sua primeira aparição no filme "Como Treinar o Seu Dragão". Venha participar desta oficina e levar seu próprio dragão para casa. Inscrições no local.
Dias 20 e 21, sábado e  domingo, 14h às 17h.
Expressão Artística. 12 vagas.
Grátis.

SHOW
O PALCO É POP
Já preparou sua coreografia? Seja em grupo ou solo, vem que o palco é livre, vem que o palco é pop!!
Dia 20, sábado, 14h.
Comedoria. Grátis.

BATE-PAPO
QUAL O SEU DORAMA?
Com Bianca Ribeiro, escritora, k-poper e dorameira.
Doramas é o nome dado às séries e novelas asiáticas. Diferentes das séries americanas, elas geralmente possuem um número reduzido de episódios, e tem ganhado cada vez mais telespectadores. Quer saber por quê? Venha conversar com quem entende do assunto. Inscrições no local.
Dia 21, domingo, 14h às 16h.
Uso Múltiplo. 30 vagas. Grátis.

Comentários